Home / Base / Em Franca, Botafogo pega a Ponte pelo mata-mata da Copinha
Em Franca, Botafogo pega a Ponte pelo mata-mata da Copinha

Em Franca, Botafogo pega a Ponte pelo mata-mata da Copinha

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

Os juniores do Botafogo encaram a Ponte Preta, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Lancha Filho, em Franca, pelo início dos mata-mata da Copa São Paulo de Júnior. Nenhuma das equipes entra com vantagem e em caso de empate a equipe que avança será decidida nos pênaltis.

O Pantera se classificou com a segunda melhor campanha do Grupo 10, que foi disputado em sua casa, o Estádio Santa Cruz. Foram duas vitórias, contra Sergipe e Cruzeiro-DF, e uma derrota diante do São Paulo.

Já a Ponte Preta, atual vice-campeã do Paulista Sub-20, foi o primeiro do Grupo 9, disputado em Franca. Três vitórias em três jogos, contra Chapecoense, Araxá-MG e Francana.

Mesmo com a derrota sofrida para o São Paulo, na noite de terça-feira, o técnico do Botafogo, Rogério Corrêa, não deve mexer na sua equipe e deve repetir o time titular, com: Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Marcos Antônio e Felipe Andrade; Micael e Luketa. O único indisponível é o atacante Luiz Fernando, suspenso com dois cartões amarelos.

O árbitro da partida será José de Araújo Ribeiro Junior, com Eduardo Augusto Borges e José Paulo Ferreira Martins Mariano nas bandeiras, e Daniel Menezes Trombela como quarto árbitro.

INFORMAÇÕES:

ARTILHEIROS: Micael e Marcos Antônio (2 gol); Jonata Machado (1)

LESIONADOS: Nenhum

PENDURADOS: Micael e Marcos Antônio

SUSPENSOS: Luiz Fernando (2 cartões)

CURTINHAS:

  • O Estádio Santa Cruz volta a ser sede da Copa São Paulo Júnior após sete anos. A última vez que a Copinha foi disputada na casa tricolor foi em 2011.
  • No próximo dia 21 de janeiro, o Santa Cruz completa 50 anos de sua inauguração, ocorrida em 1968, com uma vitória por 6 a 2 do Botafogo sobre a seleção da Romênia.
  • Em 2018, o Botafogo também completa seu centenário, que será comemorado no dia 12 de outubro.
  • O Botafogo realizou cinco jogos-treino em sua preparação, somando três vitórias, um empate e uma derrota.
  • Em 2015, o Botafogo foi vice-campeão da Copinha, após fazer grande campanha, eliminando Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mas perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.
  • O goleiro Felipe Bastos e o atacante Pedro Tonzar faziam parte do elenco vice-campeão em 2015.
  • O técnico do Botafogo é Rogério Corrêa, ex-zagueiro campeão brasileiro com o Atlético Paranaense, em 2001. Na edição 2016 da Copinha, ele comandou o Goiânia.
  • O Botafogo também foi vice-campeão da Copa São Paulo de 1983, perdendo a final para o Atlético-MG, por 2 a 1.
  • No time de 1983, o Tricolor revelou jogadores como Raí, Marco Antônio Boiadeiro, Toninho Cajuru, Paulo Egídio, Chiquinho, entre outros.
  • A edição 2018 da Copinha terá o número recorde de 128 equipes divididas em 32 grupos.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top