Home / Elenco Profissional / Em jogo dos classificados, Corinthians supera o Botafogo
Em jogo dos classificados, Corinthians supera o Botafogo

Em jogo dos classificados, Corinthians supera o Botafogo

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

Na tarde desse domingo Botafogo e Corinthians entraram no gramado do Estádio Santa Cruz já classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, por isso ambas equipes preferiram poupar alguns de seus jogadores e chegar com força máxima no mata-mata que começa no próximo final de semana.

O ritmo do primeiro tempo foi cadenciado e os números refletiram isso, apenas três finalizações foram feitas em 45 minutos. A do Corinthians com Lucca, em cobrança de falta defendida por Tiago Cardoso e as do Tricolor com Taylor e Dodô, nenhuma levando realmente algum perigo ao gol.

Já no segundo tempo o Corinthians tomou a iniciativa e abriu o placar aos 4 minutos. Henrique recebeu um cruzamento de Romero e cabeceou sem chances para Tiago Cardoso. A partir daí o jogo ficou mais aberto e com mais emoção, e aos 24 quase Naylhor empata chutando de dentro da área após cobrança de escanteio, mas a bola desvia na zaga corintiana e vai para fora.

O balde de agua fria veio aos 39 minutos, quando Kazim puxou o contra-ataque e lançou para Gabriel que tocou por cobertura na saída do goleiro botafoguense, ampliou o placar e deu números finais a partida. No final, o meia-atacante Lelê foi expulso por reclamação e desfalca o Pantera na próxima partida.

Agora o Botafogo enfrenta o Santos nas quartas de final do Paulistão, a primeira partida será no Santa Cruz, com data a ser definida nesta terça, durante o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol. É a quinta vez em 10 anos que o Pantera se garante como uma das oito melhores equipes do estado.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0x2 Corinthians
Paulistão 2018 – 12ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 11/03/2018 – Horário: 17h (de Brasília)
Público:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Tatiane S.dos Camargo
Assistente 2: Fabricio Porfirio
Quarto Árbitro: Willer Fulgêncio
Cartões Vermelhos: Lelê (Botafogo)
Gols: Gabriel e Henrique (Corinthians)

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Plínio, Naylhor e Mascarenhas; Diones, Walfrido; Danilezinho e Taylor; Jheimy e Dodô . Técnico: Léo Condé.

Corinthians: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidlcey; Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Lucca; Emerson Sheik e Romero. Técnico: Fábio Carille

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top