Home / Base / Em Serrana, Sub-20 disputa jogo-treino contra Ferroviária
Em Serrana, Sub-20 disputa jogo-treino contra Ferroviária

Em Serrana, Sub-20 disputa jogo-treino contra Ferroviária

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Em busca do aperfeiçoamento da equipe para a disputa da Copa São Paulo Júnior, a equipe sub-20 do Pantera realiza o primeiro jogo-treino neste sábado (25), às 10h00, contra o juniores da Ferroviária, no Estádio Municipal de Serrana.

Esta será uma boa oportunidade para o técnico Rogério Corrêa testar as variações táticas que pretende adotar para a equipe. – Será um teste importante contra um clube tradicional e que está acostumado a jogar a Copa São Paulo. Poderemos ver as reais condições do grupo e principalmente daqueles jogadores que chegaram ao clube recentemente – afirmou o treinador.

Atualmente, o elenco botafoguense que treina visando a Copa São Paulo conta com 32 atletas. Em breve, dois jogadores deverão ser cortados, enquanto que na véspera da abertura da competição a lista final do elenco deverá contar com 25 nomes.

O treinador botafoguense aproveitou também para avaliar o grupo 10, em que o time foi inserido na Copa São Paulo, ao lado de São Paulo, Cruzeiro-DF e Sergipe-SE. Corrêa prepara os atletas para encontrarem muitas dificuldades pelo caminho. – É um grupo bastante difícil e respeitamos todos os times que estão nesta nossa chave. No ano passado, eu era o técnico do Goiânia-GO e todos diziam que éramos o time pequeno do grupo e que não iríamos avançar, mas nós classificamos em primeiro e desbancamos times como a Portuguesa, por exemplo. Por isso, estaremos atentos a todos os times – disse o comandante.

O Pantera já tem agendado outros dois jogos-treino até o início da Copa São Paulo. O próximo teste já marcado será contra o Lins, no dia 9 de dezembro, e diante do time profissional do Barretos, em 21 de dezembro. A tabela com os jogos da Copa São Paulo ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Foto: Artur Moresca/Agência Botafogo

Scroll To Top