Home / Base / Em Sertãozinho, Sub-15 tropeça e sub-17 vence Come-Fogo
Em Sertãozinho, Sub-15 tropeça e sub-17 vence Come-Fogo

Em Sertãozinho, Sub-15 tropeça e sub-17 vence Come-Fogo

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo fechou a primeira fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 com uma derrota e uma vitória em dois clássicos Come-Fogo, que foram disputados na manhã deste sábado (8), no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. No infantil, o Tricolor foi superado pelo rival, por 1 a 0, enquanto que na categoria juvenil o troco foi dado na mesma moeda: vitória botafoguense, por 1 a 0.

Os dois clássicos foram decididos em cobranças de pênaltis. No primeiro duelo, o adversário teve a penalidade máxima a seu favor e não desperdiçou com Victor Cordeiro. Já no segundo confronto, Matheus Prado foi derrubado na área, o camisa 10 Marcos Antônio pegou a bola e estufou a rede do Comercial na cobrança da marca da cal.

As duas equipes de base do Pantera já entraram em campo classificadas matematicamente à próxima fase. O time sub-15 botafoguense avançou como o 2º colocado do Grupo 3, com 23 pontos. O time sub-17 também terminou em 2º lugar, com 23 pontos conquistados.

No início da próxima semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar a nova formação dos grupos para a segunda fase dos Paulistas Sub-15 e Sub-17. Nesta etapa serão formados grupos de quatro equipes em cada e cada time irá fazer seis partidas, sendo que apenas os dois melhores seguirão adiante nos Estaduais.

Foto: Lucas Manaf/Agência Botafogo

Scroll To Top