Home / Mais notícias / Experiente Edno chega para assumir a camisa 9 do Tricolor
Experiente Edno chega para assumir a camisa 9 do Tricolor

Experiente Edno chega para assumir a camisa 9 do Tricolor

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A camisa 9 do Botafogo tem novo dono. O experiente atacante Edno, de 33 anos, foi apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira (26) e assumiu a responsabilidade de se tornar homem gol do Tricolor e também se tornar uma das referências do time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

– É com muito prazer que chego ao Botafogo. Recebi várias propostas, mas a do Botafogo foi aquela que mais agradou a mim e a minha família. Não vim para o Botafogo pelo dinheiro, mas sim por saber que é um clube organizado, com pessoas sérias e que vai brigar pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, faltou muito pouco para o acesso e, tenho certeza, que neste ano vamos brigar também até a última rodada para colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro – afirmou Edno. O nono atacante assinou contrato com o Botafogo até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.

Nesta temporada, Edno defendeu o São Bernardo em 12 partidas no Paulistão e marcou três gols. Já no ano passado, o novo contratado do Fogão também disputou o Paulistão, mas pelo São Bento, e em 13 rodadas anotou dois gols. Edno já passou pela experiência de participar de uma Série C do Brasileiro e na última edição jogou pelo Remo-PA. Em 16 rodadas, ele chegou a balançar as redes em sete oportunidades.

O atacante já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Cruzeiro, Botafogo-RJ, Portuguesa, Ponte Preta, Vitória, entre outros. Edno também atuou no exterior, jogando por clubes como PSV-HOL, Tigres-MÉX e Cerezo Osaka-JAP, por exemplo.

Confira a ficha do novo contratado do Tricolor:
EDNO
Nome: Edno Roberto Cunha
Posição: atacante
Nasci.: 31/05/1983 (33 anos), em Lages (SC)
Altura: 1,80 m – Peso: 80 kg
Clubes: Avaí-SC, PSV-HOL, Plzen-TCH, Wisla Kraków-POL, Cruzeiro, Figueirense, Novo Hamburgo-RS, Noroeste, Atlético-PR, Portuguesa, Corinthians, Botafogo-RJ, Tigres-MÉX, Cerezo Osaka-JAP, Ponte Preta, Vitória, ABC-RN, São Bento, Remo-PA e São Bernardo.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top