Home / Mais notícias / Fora de casa, Tricolor busca empate contra o Santo André
Fora de casa, Tricolor busca empate contra o Santo André

Fora de casa, Tricolor busca empate contra o Santo André

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo dominou o Santo André, criou inúmeras oportunidades de gol, mas saiu de campo com o empate, em 1 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (11), no Estádio Bruno José Daniel, e foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O gol botafoguense foi anotado por Francis, em cobrança de pênalti na etapa complementar. O resultado manteve o Botafogo na segunda colocação do Grupo A, agora com 11 pontos conquistados.

O Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira (17), às 21h05, contra o Linense, em duelo que será realizado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O volante Marcão Silva irá retornar ao time, já que ele cumpriu suspensão automática na partida contra o Santo André.

O JOGO
O Santo André tentou pressionar o Botafogo nos minutos iniciais porém a tentativa não deu em nada devido à solidez do sistema defensivo e o toque de bola rápido que os comandados do técnico Moacir Júnior apresentaram em campo.

Em velocidade, Samuel Santos foi acionado na ponta direita e fez o cruzamento. Rafael Bastos apareceu com liberdade na grande área e bateu na bola com estilo, de primeira. O arremate saiu por cima do travessão.

O Pantera teve mais posse de bola que o adversário e também teve boas chances para marcar em rápidos contra-ataques. Francis carregou a bola desde a intermediária e chegou até a grande área. O camisa 11 tentou resolver sozinho e fez o arremate de perna esquerda, porém a bola não acertou o alvo.

O gol do Botafogo esteve perto de sair também em jogada de bola parada. Fernandinho cobrou escanteio com perfeição, Marcão se antecipou ao goleiro Zé Carlos e testou com firmeza. A bola passou muito perto do gol dos donos da casa.

O Botafogo desperdiçou muitas oportunidades e em uma das poucas vezes que o time da casa chegou acabou sendo mais eficiente. Fernando Neto arriscou chute de fora da área e mandou o tiro no travessão. Na sobra, Henan dominou a bola e mandou uma bomba no canto, sem dar chances para Neneca fazer a defesa.

O panorama da partida não mudou na etapa complementar. O Botafogo mandou no jogo, criou chances e continuou perdendo a chance de balançar as redes. Após confusão na intermediária, Francis ficou cara a cara com o goleiro do Santo André. O camisa 11 fez o arremate e Zé Carlos fez milagre para evitar o empate.

Mesmo com o gol perdido, Francis não desanimou e foi coroado pouco tempo de pois. O atacante botafoguense invadiu a área e foi derrubado por Carlos. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o lateral do Santo André. O próprio Francis foi para a batida da penalidade e estufou a rede do Ramalhão.

O Tricolor não conseguiu criar mais chances claras de gol após o empate e a partida ficou mesmo tudo igual no marcador.

FICHA TÉCNICA:
Santo André 1 x 1 Botafogo
Paulistão 2017 – 8ª Rodada
Local: Estádio Bruno José Daniel – Santo André (SP)
Data: 11/03/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile

Gols: Henan, aos 46’/1ºT (Santo André); Francis, aos 27’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Tiago Ulisses, Carlos (Santo André); Filipe (Botafogo);
Cartão vermelho: Carlos (Santo André);

Público: pagantes
Renda: R$ 27.760,00

Santo André – Zé Carlos; Carlos, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Tiago Ulisses, David Ribeiro (Guilherme Garré) e Serginho (Alex); Henan e Claudinho (Deivid). Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo –
Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top