Home / Academy / Garotos do Benin chegam ao Botafogo Academy na terça
Garotos do Benin chegam ao Botafogo Academy na terça

Garotos do Benin chegam ao Botafogo Academy na terça

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo recebe na manhã da próxima terça-feira (15), no Centro de Treinamentos Manoel Leão, mais um grupo de jovens do Benin para integrar o programa de intercâmbio do clube, o Botafogo Academy. Ao todo serão 22 atletas, com idade entre 15 e 16 anos, além de dois tutores, que irão compor o segundo grupo do país africano que irá participar do programa.

A chegada dos atletas também será acompanhada da visita de uma comitiva de autoridades do Benin. Estão confirmadas as presenças do Embaixador do Benin no Brasil, Isidore Benjamin Amédée Monsi, a Conselheira Técnica do Ministério dos Esportes do Benin, Christelle Houndonougbo, o chefe de comunicação, Amour Gbovi, e um representante da Federação Beninense de Futebol.

O convênio entre Botafogo Academy e Benin também conta com a parceria da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a analista de projetos do órgão, Paula Costa da Silveira, também irá presenciar a chegada dos adolescentes no CT Manoel Leão. A ABC é uma entidade governamental ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

Os garotos do Benin foram selecionados no início do ano pelo técnico do Botafogo Academy, Tiago Kosloski, o preparador físico André Souza e o gerente executivo do projeto, Maurício Penha. Assim como aconteceu com a primeira turma, os beninenses permanecerão em Ribeirão pelo período de 12 meses.

Foto: Divulgação/Agência Botafogo

Scroll To Top