Home / Destaque / “General” briga para ser o 4º artilheiro do Botafogo em Paulistões
“General” briga para ser o 4º artilheiro do Botafogo em Paulistões

“General” briga para ser o 4º artilheiro do Botafogo em Paulistões

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Com cinco gols em seis jogos disputados, o atacante Bruno Moraes, o General, como é chamado pela torcida, já que comemora seus gols batendo continência, é o artilheiro do Paulistão 2018 ao lado de Borja, do Palmeiras.

Bruno Moraes pode ser o quarto artilheiro de um Campeonato Paulista jogando com a camisa do Botafogo. Em 1974, Geraldão anotou 23 gols pelo Tricolor. Dois anos mais tarde, no Paulistão de 1976, foi Sócrates o artilheiro, com 15 gols. A última vez em que um botafoguense terminou o Estadual anotando mais gols foi na temporada 2984, quando Chiquinho balançou as redes por 16 vezes.

Mesmo com a série de gols marcados e o bom momento, Bruno Moraes comemora, mas prefere pensar no coletivo.

– Cheguei ao Botafogo motivado a entrar para história do clube. Quero ser campeão aqui. Sendo campeão, me motiva mais querer ser artilheiro. É muito importante para todo centroavante estar marcando gols. Quero pensar jogo a jogo a ajudar o Botafogo a vencer as partidas, se, naturalmente atingir essa marcar, ficarei muito feliz em entrar para história do clube – disse o atleta à TV Botafogo.

O Botafogo volta a jogar no domingo, às 19h30, quando vai enfrentar o São Bento, em Sorocaba, pela 9ª rodada do Paulistão.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top