Home / Destaque / Gilberto, Lucas Mendes e Felipe Augusto são apresentados oficialmente
Gilberto, Lucas Mendes e Felipe Augusto são apresentados oficialmente

Gilberto, Lucas Mendes e Felipe Augusto são apresentados oficialmente

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

O Botafogo apresentou nesta tarde de quinta-feira (12), no Estádio Santa Cruz, mais três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C.

O zagueiro Gilberto, o lateral-direito Lucas Mendes e o atacante Felipe Augusto já realizaram exames médicos, trabalham junto ao elenco e estarão a disposição do técnico Léo Condé para a estreia na competição.

Gilberto chega ao clube após defender o Grêmio Novorizontino no Paulistão 2018. Com 28 anos, o atleta já teve passagens pelo Rio Claro e Bragantino, primeiro adversário do Botafogo na série C; internacionalmente o zagueiro estava no Felda United, da Malásia, em 2016.

“Em relação a estreia contra o Bragantino, acho que posso ajudar muito conversando com o Léo Condé sobre alguns jogadores adversários e no restante do campeonato espero mostrar o meu futebol e honrar essa camisa do Botafogo no ano do seu centenário”, disse Gilberto.

Formado na base do São Paulo, o lateral-direito Lucas Mendes já atuou em alguns times na região como Barretos, São Bento e estava no Sertãozinho, onde disputou a última Série A2 do Paulista.

“Vestir essa camisa é um grande sonho para mim e também para o meu pai, que desde o início da minha carreira pede para eu jogar aqui no Botafogo e agora estou realizando esse sonho familiar e espero corresponder com o meu futebol dentro do campo da melhor forma possível”, comentou o lateral.

Com características de atacante de beirada, Felipe Augusto foi formado pelas categorias de base do Atlético Mineiro. O atacante passou por clubes como Volta Redonda (RJ), Estoril (POR) e estava atuando no Paraná Clube onde chegou as semifinais do paranaense neste ano.

“A série C é uma competição muito complicada pois todos os clubes estão em um bom nível e nós temos que mostrar o nosso futebol com esse grupo forte que temos, ter sempre muito foco e vontade durante as partidas e com toda certeza sairemos vencedores de todas as batalhas”, declarou Felipe em sua chegada.

FICHA DOS ATLETAS:

GILBERTO
Posição: zagueiro
Nome: Gilberto Carlos Marangoni Filho
Nascimento: 01/02/1990 (28 anos), em São Miguel do Oeste (SC)
Altura: 1,85 m – Peso: 82 kg
Clubes: Paraná-PR, Independente de Limeira, Icasa, Rio Claro, Mogi Mirim, Volta Redonda, Bragantino, Felda United (MAL) e Grêmio Novorizontino.

LUCAS MENDES
Posição: lateral direito
Nome: Lucas Ferreira Mendes da Silva
Nascimento: 19/02/1992 (26 anos), em Guariba (SP)
Altura: 1,74 m – Peso: 78 kg
Clubes: São Paulo-SP, Barretos, Cianorte-PR, São Bento e Sertãozinho.

FELIPE AUGUSTO
Posição: atacante
Nome: Felipe Augusto Ferreira Batista
Nascimento: 06/03/1992 (26 anos), em Governador Valadares (MG)
Altura: 1,83 m – Peso: 77 kg
Clubes: Atlético Mineiro-MG, Madureira-RJ, Linense, Tupi-MG, Estoril (POR), Vila Nova, Volta Redonda-RJ e Paraná-PR.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top