Home / Destaque / Grupo de Estudos de Direito Desportivo de Franca parabeniza o Pantera
Grupo de Estudos de Direito Desportivo de Franca parabeniza o Pantera

Grupo de Estudos de Direito Desportivo de Franca parabeniza o Pantera

Agência Botafogo
bazzo@botafogosp.com.br

“Nossa bandeira altaneira, varonil, Vai tremulando pelo céu do meu Brasil”

O Botafogo conquista o principal objetivo no ano de 2018 que é a ascensão à segunda divisão do campeonato mais disputado do mundo que é o Brasileirão! Após 16 anos o Tricolor irá se reencontrar com a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Em um dos jogos mais emocionantes da história do Clube, após o revés para o Botafogo-PB fora de casa por 1 a 0, conseguiu no jogo da volta reverter o resultado, com um gol do artilheiro Caio Dantas aos 48 minutos do segundo tempo levando o jogo para os pênaltis. E na disputa de pênaltis a equipe conseguiu fazer o placar de 4 a 3 contra a equipe paraibana e dessa forma carimbar seu acesso à Série B Campeonato Brasileiro de 2019!

Através dos números podemos ver o quão eficiente foi a campanha do Tricolor, mesmo com o revés no jogo de volta da semifinal o clube teve a melhor campanha defensiva, sendo a equipe que menos levou gol, superando inclusive a equipe campeã do Campeonato Brasileiro da Série C. Mais um importante fator que é destaque foi que a equipe do Pantera teve o artilheiro da competição no ano de 2018, o atacante Caio Dantas, que marcou 11 gols durante a competição assegurando a artilharia do Campeonato.

Deve-se exaltar também o fundamental apoio da torcida botafoguense durante a competição com a média de pouco mais de 6.000 torcedores tricolores por jogo, tendo média de público é superior à de 15 clubes que estão atualmente na Série B do Brasileirão, com destaque ao Jogo do Acesso que levou quase 25 mil apaixonados ao santa Cruz. Portanto, é importante que todos os torcedores possam mais uma vez mostrar o seu poder e estar ao lado da equipe botafoguense no ano de 2019, sendo que a competição possui 38 jogos e um calendário bem longo.

Nós, do Grupo de Estudos de Direito Desportivo da UNESP Franca “GEDiDe” que acompanhamos a trajetória do Botafogo de perto desde 2016, quando firmamos nossa parceria, não poderíamos deixar de parabenizar o Clube por mais essa conquista e exaltar da grande evolução recente no cenário futebolístico nacional.

O Grupo de Estudos de Direito Desportivo da UNESP Franca “GEDiDe” foi concebido no ano de 2015 e desde então trabalha no fomento do Direito Desportivo. É parceiro do Botafogo Futebol Clube desde 2016, onde atua em conjunto com o Departamento Jurídico do Clube. Para maiores informações sobre nosso trabalho acesse a página oficial do Grupo: https://www.facebook.com/gedideunesp/.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top