Home / Destaque / Invencibilidade das equipes sub-20 e 15 nos Campeonatos Paulistas continua; sub-17 conhece a primeira derrota
Invencibilidade das equipes sub-20 e 15 nos Campeonatos Paulistas continua; sub-17 conhece a primeira derrota

Invencibilidade das equipes sub-20 e 15 nos Campeonatos Paulistas continua; sub-17 conhece a primeira derrota

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

Mais uma vez no sábado as três categorias de base do Botafogo entraram em campo pela disputa do Campeonato Paulista das suas respectivas categorias.

No Estádio Lancha Filho, o time sub-15 entrou em campo para enfrentar a Francana. A equipe da casa abriu com Felipe aos 22 minutos da primeira etapa. O time botafoguense comandado por Renan Abduch tentou a reação, porém, o gol saiu apenas na segunda etapa da partida. Aos 15 minutos, após grande jogada, Igor balançou as redes e empatou a partida em Franca. Com o empate o Pantera vai à 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo 3.

Após vencer o Sertãozinho na última rodada, a equipe sub-17, também entrou em campo contra a Francana e acabou perdendo a invencibilidade na competição. Após 3 vitórias e 2 empates, os comandados de Samuel Dias começaram perdendo de 2×0 e no final da partida conseguiram diminuir a vantagem com um belo gol de Guilherme que entrou na segunda etapa. Com a derrota, o Botafogo fica com 11 pontos conquistados em terceiro lugar no grupo.

Já o sub-20 jogou no Estádio Santa Cruz contra a Ferroviária. Logo aos oito minutos a defesa do Botafogo deu bobeira e os visitantes abriram o placar. O Botafogo passou boa parte do primeiro tempo com dificuldade de criação, porém, o final da etapa foi alucinante. João Vitor de cabeça e Antonio Augusto dentro da área com um chute forte, marcaram aos 43 e 44 respectivamente para virar a partida no Santão.

Aos 17 minutos da segunda etapa, após jogada de linha de fundo, a bola foi cruzada para trás e Marcelo chegou com a perna esquerda para marcar o terceiro gol que definiu a partida para o Fogão. O Botafogo é líder do Grupo 2, 16 pontos em 6 rodadas, sendo cinco vitórias e um empate, consolidando a melhor campanha na competição até o momento.

No próximo sábado, o sub-15 e 17 enfrentam o Batatais no Estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela sétima rodada do Paulista e o sub-20 viaja até Rio Claro, onde enfrenta o Velo Clube.

ELENCO

Scroll To Top