Home / Destaque / Já classificado, Botafogo enfrenta o Corinthians em busca da liderança do grupo
Já classificado, Botafogo enfrenta o Corinthians em busca da liderança do grupo

Já classificado, Botafogo enfrenta o Corinthians em busca da liderança do grupo

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

Um grande público é aguardado no Estádio Santa Cruz, neste domingo (11), para acompanharem o duelo entre Botafogo e Corinthians, válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2018.

O empate contra o São Caetano, na última quinta-feira, garantiu o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com 16 pontos, o Botafogo ainda tem chances de terminar na liderança do Grupo D, já que o Santos ocupa a primeira posição com 18 pontos. Já o Corinthians, com 20 pontos, figura como líder do Grupo A e segundo colocado na classificação geral.

Com apenas um dia para treinar antes do confronto, o técnico Léo Condé conta com o retorno do zagueiro Naylhor, que volta de suspensão e também com a possibilidade da volta de Bruno Moraes, que sofreu um pequeno edema no jogo contra o Santo André. Wesley, Marcos Martins, Willian Oliveira e Everton Heleno também podem ser escalados.

Já a equipe da capital deve apostar em um time misto. Com Fágner e Clayson suspensos; e o volante Renê Júnior machucado, Carille deve dar chances para atletas da base que se destacaram na última Copa São Paulo, como Matheus Vital.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Corinthians
Paulistão 2018 – 12ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data: 11/03/2016 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Cleber Luis Paulino

Botafogo – Tiago Cardoso, Taylor (Marcos Martins), Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Diones, Serginho, Walfrido (Cafú) e Danielzinho; Bruno Moraes (Jheimy) e Dodô. Técnico: Léo Condé

Corinthians – Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Lucca, Mateus Vital e Rodriguinho; Romero. Técnico: Fábio Carille.

O CONFRONTO
Desde 1957, quando o Botafogo subiu para a elite do Paulistão, o Tricolor já enfrentou o Corinthians 94 vezes, em jogos pelo Paulistão e Brasileirão. São 10 vitórias botafoguenses e 48 corintianas, com 35 empates.
O último confronto foi realizado no dia 9 de abril de 2017, na Arena Itaquera. O Botafogo lutou, mas não conseguiu suportar a força do Corinthians, na Arena Corinthians e foi derrotado, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final do Paulistão daquele ano. Rodriguinho marcou o gol da partida.
No dia 5 de agosto de 1976, o Botafogo conseguiu a sua vitória mais elástica sobre o Corinthians, fora de casa, ao fazer 3 a 0 em pleno Pacaembu, pelo Paulistão.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
94 – Jogos
10 – Vitórias do Botafogo
48 – Vitórias do Corinthians
35 – Empates
82 – Gols do Botafogo
166 – Gols do Corinthians

ELENCO

Scroll To Top