Home / Diretoria / Lei torna Botafogo patrimônio cultural e imaterial de Ribeirão
Lei torna Botafogo patrimônio cultural e imaterial de Ribeirão

Lei torna Botafogo patrimônio cultural e imaterial de Ribeirão

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Um projeto de lei aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (10), transformou o Botafogo em patrimônio cultural e imaterial do povo de Ribeirão Preto. A novidade foi proposta pelo vereador André Trindade (DEM).

Na justificativa da lei, o vereador apontou alguns dos motivos que o levaram a propor esta homenagem ao Botafogo. Trata-se de um reconhecimento a importância história do clube e de suas conquistas.

– Devemos reconhecer que não é comum um clube esportivo celebrar 100 anos de sua fundação e de vida ininterrupta. Neste sentido, é dever desta Casa reconhecer a relevante contribuição histórica que nosso glorioso Botafogo Futebol Clube, de tantas glórias e tradições possui na vida da maioria dos ribeirão-pretanos, mesmo na memória de seus adversários desportivos. Poucas entidades, clubes ou empresas gozam deste prestígio de compor este seleto grupo de centenários – ressaltou o vereador.

O Botafogo completa 99 anos nesta quinta-feira (12). O clube realizará uma grande festa no antigo poliesportivo do Tricolor, na Vila Tibério para celebrar a data e abrir a contagem regressiva para o Centenário.

Foto: Agência Botafogo

Scroll To Top