Home / Diretoria / Matheus Mancini será capitão do time contra o Palmeiras
Matheus Mancini será capitão do time contra o Palmeiras

Matheus Mancini será capitão do time contra o Palmeiras

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A faixa de capitão do time do Botafogo terá um novo dono. Contra o Palmeiras neste domingo (5), às 17h00, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a responsabilidade de assumir essa liderança ficará a cargo do zagueiro Matheus Mancini, que atualmente está com 22 anos.

Inicialmente, Matheus Mancini será o capitão apenas na partida contra o Palmeiras, em São Paulo. Ele herdará a faixa que até a última temporada pertencia ao goleiro Neneca. A mudança partiu da comissão técnica, pois o comandante Moacir Júnior ressaltou que Mancini foi formado no Botafogo, capitão do time na categoria sub-20 e já vinha demonstrando sua liderança até mesmo nos jogos-treino. Além disso, o treinador afirmou ter por filosofia a preferência de ter como capitão do time um jogador de linha ao invés do goleiro.

Ribeirão-pretano e um das últimas revelações formadas dentro do próprio Botafogo, Mancini agradeceu a moral dada pelo técnico Moacir Júnior e promete fazer jus ao voto de confiança. – É uma situação nova para mim no time profissional, mas eu tenho sido ajudado pelos mais experientes e tenho certeza que vai dar tudo certo. Para mim, o capitão não é a principal peça do time, ele é mais um elemento de um time que só será vencedor se todos assumirem suas responsabilidades dentro de campo – afirmou o zagueiro.

Mancini acredita estar atravessando um dos melhores momentos de sua carreira no Botafogo. – Venho trabalhando desde 2014 e nunca tive pressa para jogar. Eu reconhecia que poderia estar abaixo dos demais zagueiros, mas sempre trabalhei para evoluir e conquistar meu espaço – disse o defensor, que assumiu a condição de titular da equipe durante a última Série C do Brasileiro e não saiu mais do time.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top