Home / Destaque / Neste sábado, Botafogo recebe o Ituano no Santa Cruz
Neste sábado, Botafogo recebe o Ituano no Santa Cruz

Neste sábado, Botafogo recebe o Ituano no Santa Cruz

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

O Botafogo enfrenta o Ituano, na tarde deste sábado de carnaval (10), pela sexta rodada do Paulistão 2018, partida marcada para as 16h30, no estádio Santa Cruz. Com seis pontos ganhos, o Pantera sabe que uma vitória, até por estar jogando em casa, é fundamental na briga por uma vaga nas quartas de finais da competição.

O Pantera está em segundo no Grupo D, com um ponto a menos do que o líder Santos, que pega a Ferroviária, na rodada deste final de semana.

O técnico botafoguense, Léo Condé, tem problemas para montar sua equipe, já que o departamento médico está cheio e os atletas em recuperação vêm sendo reavaliados a cada dia. Tanto que nesta sexta-feira, o treinador comandou um técnico-tático com portões fechados e só irá revelar seu time titular nos vestiários do Santa Cruz, momentos antes do jogo.

Léo Condé, em entrevista coletiva, falou sobre a dificuldade que vem tendo com as inúmeras lesões, elogiou o Ituano, adversário deste sábado, mas mostrou confiança.

– Será uma partida muito difícil. O Ituano é uma equipe que tem uma base que joga junto há alguns anos e vem fazendo um Paulistão muito sólido. Precisaremos fazer uma partida com muito equilíbrio para conquistar o resultado positivo. Temos sofrido com as lesões, mas temos peças de reposição e esperamos fazer uma grande partida – disse Condé.

A partida será apitada por Rodrigo Guarizzo do Amaral, com Bruno Salgado Rizo e William Trufeli Malaquias como bandeiras e Ricardo Bittencourt da Silva como quarto árbitro.

CONFRONTO:
Botafogo e já se enfrentaram 29 vezes oficialmente, sendo 18 jogos pelo Paulistão, cinco pela Série A2 e mais seis pela Copa Paulista. São dez vitórias do Tricolor, oito do Galo de Itu e 11 empates. O Pantera anotou 33 gols e sofreu 25. Dos 13 jogos realizados em Ribeirão Preto, o Botafogo ganhou sete, perdeu três, além de mais três empates.

NÚMEROS DO DUELO
29 – Jogos
10 – Vitórias do Botafogo
8 – Vitórias do Ituano
11 – Empates
33 – Gols do Botafogo
25 – Gols do Ituano

CURTINHAS:

 O estádio Santa Cruz completou 50 anos de sua inauguração no último dia 21 de janeiro. A partida inaugural foi em 1968, com uma vitória por 6 a 2 do Botafogo sobre a seleção da Romênia.

 Em 2018, o Botafogo também completa seu centenário, que será comemorado no dia 12 de outubro.

 O zagueiro Caio Ruan, de 22 anos, já realizou 54 jogos com a camisa profissional do Tricolor. Capitão do Pantera no vice-campeonato da Copa São Paulo Júnior de 2015, Caio fez o gol da vitória do Botafogo sobre o São Caetano, que praticamente garantiu o acesso do Botafogo à Série C do Brasileiro.

 É o 10º Paulistão consecutivo do Botafogo, desde o acesso de 2009.

 É o primeiro Paulistão do técnico Léo Condé, que assumiu o Pantera em Outubro passado. Em 2015, ele foi vice-campeão do Mineiro pela Caldense.

 Oito jogadores do elenco do Paulistão foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Geisandro, Júlio Vaz, Carlos Henrique, Caio Ruan, Bruno Rocha, Gabriel Paulista e Wesley.

 O Botafogo contratou 19 reforços para o Paulistão: goleiro Tiago Cardoso, os laterais Diego Tavares, Taylor, Peri, Mascarenhas e Marcos Martins; os zagueiros Naylhor e Plínio, os volantes Serginho, Willian Oliveira e Diones, os meias Danielzinho, Everton Heleno, Dodô, além dos atacantes Caio Dantas, Cafú, Jheimy, Lelê, Bruno Moraes.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top