Home / Notícias / No Allianz Parque, Botafogo quer voltar à semifinal do Paulistão
No Allianz Parque, Botafogo quer voltar à semifinal do Paulistão

No Allianz Parque, Botafogo quer voltar à semifinal do Paulistão

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

Derrubar o favorito Palmeiras e voltar à semifinal do Paulistão após 14 anos. Está é a meta do Botafogo. Para isso, o Tricolor terá que passar pelo Verdão e sua torcida, às 11h00 deste domingo (12), em partida que será realizada em um, provável, Allianz Parque lotado e frenético.

Pantera e Palmeiras estiveram no Grupo 3 do Paulistão Itaipava 2015, e assim ainda não se enfrentaram na competição. O último duelo entre as equipes aconteceu no Estadual passado, com vitória do Tricolor, por 3 a 1, no Santa Cruz, com grande atuação de Camilo, Wellington Bruno e companhia.

Para repetir 2014, voltar para Ribeirão Preto entre os quatro melhores do Paulistão e praticamente garantir vaga na Série D do Brasileiro, sem depender do resultado de Santos e XV de Piracicaba, o técnico Régis Angeli e os atletas tricolores sabem que precisarão fazer uma partida, quase, perfeita.

– Sabemos que não será fácil e o Palmeiras tem todo o favoritismo, pelo investimento e pela estrutura que possui. Temos que fazer um jogo compacto e de muita intensidade. Devo manter o mesmo esquema dos últimos dois jogos, que vem dando bons resultados – declarou o Régis Angeli, que assumiu a equipe depois da derrota para o São Bernardo e conquistou vitórias sobre São Paulo e Mogi Mirim, garantindo a classificação.

Como motivação, o Botafogo se espelha na campanha do Ituano no Paulistão Passado, quando deixou para trás o próprio Tricolor, no Santa Cruz, o Palmeiras, no Pacaembu, e conquistou o título sobre o Santos, com os dois jogos da final sendo realizados em São Paulo.

Régis Angeli não tem nenhum problema de lesão ou contusão. Os 28 atletas inscritos no Paulistão estão concentrados em São Paulo e o técnico botafoguense só irá definir a equipe titular, assim como os reservas, momentos antes do jogo. A maior dúvida é no meio campo, onde Rodrigo Andrade, que volta de suspensão, briga por uma vaga com Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA:
Palmeiras x Botafogo
Quartas de Final – Paulistão Itaipava 2015
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 12/04/2015 – Horário: 11h00
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Fabrício Porfírio de Moura
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan

PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho e Dudu; Rafael Marques e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BOTAFOGO – Renan Rocha; Gimenez (Roniery), Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel, André Rocha, Bruno Costa e Zé Roberto (Rodrigo Andrade); Vitor e Diogo Campos. Técnico: Régis Angeli.

CONFRONTO:
Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram em jogos oficiais em 105 oportunidades. O primeiro jogo na história ocorreu em 20 de maio de 1928, no antigo Palestra Itália, com vitória do time da casa, por 5 a 0. Já o primeiro encontro pelo Paulistão foi em 21 de julho de 1957, novamente na capital paulista, com vitória do Palmeiras, por 2 a 0.
No total, o Botafogo contabiliza 14 vitórias, contra 62 do Palmeiras e 28 empates. Em São Paulo aconteceram 48 partidas, com 36 vitórias palmeirenses, duas vitórias do Pantera e outros 10 empates foram registrados.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 23 de fevereiro do ano passado, pela 10ª rodada do Paulistão. Com gols de Mike, Camilo e Marcelo Macedo, o Pantera derrotou o Palmeiras, pelo placar de 3 a 1. Valdivia descontou para o Verdão.

Números do Confronto:
105 jogos
62 vitórias do Palmeiras
14 vitórias do Botafogo
29 empates
206 gols do Palmeiras
93 gols do Botafogo

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top