Home / Mais notícias / Perto dos 50 jogos, Rodrigo Thiesen elogia esquema de jogo
Perto dos 50 jogos, Rodrigo Thiesen elogia esquema de jogo

Perto dos 50 jogos, Rodrigo Thiesen elogia esquema de jogo

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A estreia na Série C do Brasileiro contra o Bragantino, neste sábado (13), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, será ainda mais especial para um jogador do Botafogo. O volante Rodrigo Thiesen, que chegou ao clube em junho de 2015, pode completar 50 jogos oficiais pelo Tricolor se enfrentar o adversário de Bragança Paulista neste final de semana.

– Fico muito feliz e honrado por atingir essa marca com a camisa do Botafogo. Tivemos pouco mais de 15 dias para nos prepararmos para esse início de Série C e vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, porém temos condições de buscar um bom resultado – afirmou o volante.

Thiesen é atualmente um dos jogadores mais experientes do elenco botafoguense e o jogador apontou vários elogios ao esquema de jogo do técnico Rodrigo Fonseca. – Eu gosto de jogar com esse sistema de losango no meio de campo, pois assim a gente preenche bem os espaços. Nossa equipe tem muita qualidade com a posse de bola e nos passes e isso é muito bom – disse o jogador.

Esse sistema mais ofensivo e com alternativas foi testado mais uma vez pelo técnico Rodrigo Fonseca durante treino técnico-tático, realizado na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Santa Cruz. A principal dúvida da comissão técnica está no substituto do lateral Samuel Santos. Gabriel Luiz e Carlos Henrique estão no páreo pela vaga.

PRORROGAÇÃO
O lateral-direito Gabriel Luiz, cotado para ser titular na estreia do Botafogo na Série C, assinou uma prorrogação do contrato que tem com o clube. O vínculo anterior era válido até 30 de junho, porém agora Gabriel Luiz será jogador do Tricolor até 25 de outubro, ou seja, até o final da Série C.

Gabriel Luiz tem 20 anos e veio da base do Cruzeiro, no ano passado, para disputar a Copa São Paulo Júnior deste ano pelo Pantera. O lateral foi titular nos quatro jogos feitos pela equipe nesta competição.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top