Home / Base / Prefeito sanciona lei para comodato de terreno na sexta
Prefeito sanciona lei para comodato de terreno na sexta

Prefeito sanciona lei para comodato de terreno na sexta

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O último passo para garantir o retorno da posse em comodato do terreno onde fica a Escola Oficial do Botafogo para o clube será dado nesta sexta-feira (3), às 18h00. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, estará presente no Estádio Santa Cruz e irá sancionar o projeto de lei proposto pelo vereador André Trindade (DEM).

A iniciativa do vereador botafoguense revogou o ato de 2013 tomado pela então Prefeita Municipal, Darcy Vera, que havia retirado do Botafogo o direito ao comodato do terreno, que fica ao lado do Estádio Santa Cruz. A lei que permitia o comodato era válida desde 1982 e havia assinado pelo pai do atual prefeito, Duarte Nogueira.

Na ocasião da votação na Câmara Municipal, na primeira sessão deliberativa do ano, 26 vereadores foram favoráveis ao projeto de André Trindade e o direito ao uso em comodato do terreno onde está a Escola Oficial foi autorizado novamente. – Com a lei sendo sancionada pelo nosso prefeito Duarte Nogueira, o Botafogo poderá utilizar aquele espaço para a Escolinha no mínimo até o ano de 2032 e posteriormente podendo ser renovado por mais 50 anos – afirmou o vereador.

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, ressalta a importância dessa lei. – O Botafogo não está pedindo nada para a Prefeitura, não está tirando dinheiro da saúde. O Botafogo está resgatando um direito que é dele, afinal na Escolinha fazemos também um trabalho social com 500 crianças que ao invés de estarem nas ruas, estão praticando esporte.

A assinatura da lei poderá ser acompanhada pela imprensa e também pelos torcedores botafoguenses. O prefeito e a diretoria do Botafogo estarão presentes na Sala do Conselho Deliberativo nesta sexta-feira (3), às 18h00, para registrarem a sanção da lei.

Confira entrevista do vereador André Trindade e do presidente Gerson Engracia Garcia sobre a aprovação da lei na Câmara Municipal:

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top