Home / Ciclismo / Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ na Prova Ciclística de São Salvador
Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ na Prova Ciclística de São Salvador

Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ na Prova Ciclística de São Salvador

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

O final de semana foi de ouro para a Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella mostrou que não é apenas a longevidade que torna a Prova Ciclística de São Salvador tradicional. A Equipe, figura carimbada em participações na corrida – realizada todos os anos em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro -, mostrou que também tem história e faturou o tetracampeonato da competição, que chegou à 73ª edição e é a mais antiga do Brasil.

O sprintista Rodrigo Melo cravou o título 104 décimos de segundo à frente de Emerson Santos (UFF), vice-campeão. Não bastasse a vitória, o plantel ribeirão-pretano ainda fez “dobradinha” no pódio. Cristian Egídio foi o terceiro colocado. Antônio da Matta (Taubaté) e Rafael Braga (ACE) terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

– Logo no início da corrida já saiu uma fuga com as principais equipes e foi para a chegada. O Rodrigo era o mais veloz da fuga e manteve um ótimo ritmo para conseguir a vitória. Saímos muito felizes pelo trabalho de toda a equipe na prova, que foi muito bom – analisou Donnabella.

Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu mais de 500 atletas de todo o País e até estrangeiros. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. A corrida, para a Elite Masculina, teve duração de duas horas com uma volta extra. Cada contorno tinha 3.650 metros.

Os outros três títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012) e Maurício Knapp (2014). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

O próximo compromisso do plantel ribeirão-pretano será a Volta Ciclística de Brusque nos dias 19 e 20 de agosto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Scroll To Top