Home / Mais notícias / Roniery, André Rocha e Giancarlo reforçam o Botafogo
Roniery, André Rocha e Giancarlo reforçam o Botafogo

Roniery, André Rocha e Giancarlo reforçam o Botafogo

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo oficializou nesta sexta-feira (23) a contratação de mais três reforços para o Paulistão Itaipava 2015. Chegaram ao Tricolor o lateral-direito Roniery, o volante André Rocha e o atacante Giancarlo.

Roniery tem 27 anos e na temporada passada defendeu o Paraná Clube e o Bahia, na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador ganhou destaque no Mogi Mirim, em 2013, quando o clube foi semifinalista do Paulistão.

– O Botafogo está formando um grupo muito forte para o Paulistão e chegamos com a responsabilidade de manter as boas temporadas que o clube fez nos dois últimos anos. Sou um lateral que procura chegar forte ao ataque, mas acredito que a obediência tática seja minha melhor característica. Vou procurar jogar como o professor determinar – contou o atleta à TV Botafogo.

O volante e lateral-direito André Rocha, de 30 anos, é outro reforço para o técnico Alexandre Ferreira. Experiente, o jogador tem passagens pelo futebol grego, já passou por Palmeiras, Figueirense e Portuguesa. Na temporada passada, ajudou o Vasco na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em 30 jogos.

– O Paulistão é uma vitrine muito grande, mas acredito que isso só será benéfico para o atleta caso o time consiga fazer uma boa campanha. Mesmo à distancia, acompanhei o desempenho do Botafogo nos últimos dois Paulistões e temos que trabalhar forte para conseguir os objetivos do clube, que são uma vaga nas quartas de finais e na Série D do Brasileiro – disse Rocha.

Já o terceiro reforço é o atacante Giancarlo, autor de 12 gols no Paulistão de 2012, pelo Bragantino, e que na temporada passada anotou 20 gols jogando pelo Paraná, clube que o emprestou ao Pantera para disputa do Estadual, depois de muita negociação.

– Foi meu desejo voltar a disputar o Paulistão. Consegui convencer o Paraná que seria muito bom para mim e também para eles que eu viesse disputar o Paulistão. Por onde passei sempre fiz muitos gols e espero que aqui também seja assim – afirmou Giancarlo.

FICHA DOS ATLETAS
RONIERY

Posição: Lateral-direito
Nome: Roniery Ximenis Sousa Silva
Nascimento: 23/11/1987 (27 anos), em São Luís (MA)
Altura: 1,67 m – Peso: 62 kg
Clubes: Fortaleza, Sampaio Corrêa , Mogi Mirim, Paraná e Bahia.

ANDRÉ ROCHA
Posição: Volante / Lateral-Direito
Nome André Guerreiro Rocha
Nascimento: 19/08/1984 (30 anos), em São Paulo (SP)
Altura: 1,84 m – Peso: 86 kg
Clubes: Atlético-PR, Palmeiras, FC Dallas-USA, Ponte Preta, Panetolikos-GRE, Figueirense e Vasco da Gama.

GIANCARLO
Posição: Atacante
Nome: Giancarlo da Silva Moro
Nascimento: 18/10/1982 (32 anos), em Turvo (SC)
Altura: 1,91 m – Peso: 88 kg
Clubes: Londrina, Juventude, Portuguesa, Joinville, Nacional-URU, Estrela Amadora-POR, Nocerina-ITA, Chapecoense, Ittihad-EGI, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma e Paraná.

Foto: Cleiton Carvalho/Agência Botafogo

Scroll To Top