Home / Diretoria / Série C de 2018 não será interrompida durante Copa do Mundo
Série C de 2018 não será interrompida durante Copa do Mundo

Série C de 2018 não será interrompida durante Copa do Mundo

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 não será interrompida durante a disputa do Copa do Mundo da Rússia. A confirmação foi dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta quarta-feira (5), após o recebimento de ofícios da Fifa, que autorizaram a continuidade dos jogos das Séries B, C e D durante o decorrer do Mundial de Seleções no próximo ano.

A CBF ainda confirmou que as 24 datas disponíveis para a realização da Série C da próxima temporada serão compreendidas de 15 de abril a 23 de setembro. Portanto, mesmo sem a paralisação para a Copa do Mundo, a competição nacional foi antecipada em um mês em relação à edição deste ano, que foi iniciada no dia 13 de maio.

O Campeonato Paulista, assim como todos os Estaduais, também foram antecipados e terão que ser realizados em no máximo 18 datas, de 17 de janeiro a 8 de abril.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá realizar o Conselho Técnico do próximo Paulistão ainda neste mês de outubro para confirmar o regulamento do torneio, a composição dos grupos e até mesmo a tabela com a sequência dos jogos.

Confira o Calendário e o Cronograma do Futebol Brasileiro para a temporada 2018.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top