Home / Destaque / Sub-15 e 17 vencem no final de semana, 20 sofre revés mas se mantém na liderança
Sub-15 e 17 vencem no final de semana, 20 sofre revés mas se mantém na liderança

Sub-15 e 17 vencem no final de semana, 20 sofre revés mas se mantém na liderança

José Bazzo
bazzo@botafogo.com.br

As categorias de base do Pantera entraram em campo nesse final de semana buscando manter a boa fase no Campeonato Paulista 2018 e visando a classificação para a próxima fase da competição, que se encaminha para o primeiro afunilamento.

Sub-15

Comandos por Renan Abduch, o Sub-15 enfrentou a Matonense no Estádio Zé Turquim em Brodowski e teve o domínio total das ações de ataque durante todo o jogo. No final do segundo tempo após muitas chances, o Pantera teve um escanteio cobrado para dentro da área e a bola sobrou para Paulinho que abriu o placar e definiu o jogo.

Com o triunfo, o time botafoguense vai à 20 pontos e abre 3 de vantagem para o segundo colocado tendo ainda um jogo a menos, com a possibilidade de ampliar ainda mais essa vantagem vencendo o Comercial na próxima rodada (23).

Sub-17

Samuel Dias e seus atletas do Sub-17 enfrentam a Matonense no mesmo local e tiveram mais trabalho que a primeira categoria. Logo aos 7 minutos de jogo Douglas abriu o placar para os visitantes, mais o Pantera não se intimidou e aos 23, Silva acertou um balaço de fora da área e empatou a partida.

Em primeiro tempo movimentado, aos 34, André colocou novamente a Matonense em vantagem em cobrança de pênalti. Na volta para a segunda etapa, Samuel fez algumas alterações que surgiram efeito, como por exemplo Augusto que aos 17 minutos acertou lindo chute de fora da área e empatou a partida. Reinaldo que tinha acabo de entrar, recebeu passe de Dentinho e virou a partida para o Pantera aos 35 minutos.

O próximo desafio do Botafogo é contra o Comercial no sábado (23), vencendo o clássico, encosta no rival e fica a 2 pontos da liderança do Grupo 3.

Sub-20

Já o Sub 20 comandado por Fernando Braghin não teve um final de semana feliz. O time enfrentou a Inter de Limeira fora de casa e acabou sendo derrotado. Aos 13 minutos de jogo, Andrade sofreu pênalti que foi convertido com perfeição pelo camisa 10 Marcelo.

Logo após, Vitor empatou a partida em falha da marcação. Aos 37, Luketa puxou lindo contra golpe e rolou para Antonio que colocou novamente o Pantera em vantagem na partida. Aos 42 da primeira etapa Vitor mais uma vez balançou as redes e empatou o duelo.

Na etapa complementar, aos 23 minutos, Gabriel marcou e decretou a vitória da Inter. Botafogo se mantém na liderança do Grupo 2 mesmo com a derrota com 23 pontos, 3 à frente do time de Limeira. O próximo desafio dos comandados de Fernando Braghin é contra a União Barbarense na quarta-feira em Brodowski (20).

ELENCO

Scroll To Top