Home / Base / Sub-15 vence Corinthians e segue na briga pela classificação
Sub-15 vence Corinthians e segue na briga pela classificação

Sub-15 vence Corinthians e segue na briga pela classificação

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Corinthians não havia sofrido nenhuma derrota no Campeonato Paulista Sub-15, mas no meio do caminho apareceu o Botafogo. Na manhã deste sábado (12), o Tricolor esbanjou eficiência e aplicação tática para vencer o time da capital paulista, por 1 a 0, com belo gol de cobertura anotado por Victor Silva, já nos minutos finais do segundo tempo.

A partida foi realizada no campo de grama sintética do Centro de Treinamentos Manoel Leão e foi válida pela terceira rodada da segunda fase do Estadual Infantil. Com o resultado, o time do técnico Samuel Dias conseguiu se manter na segunda colocação do Grupo 15 e agora está na cola do líder Corinthians. O Pantera soma agora 5 pontos e está apenas um atrás do time paulistano.

O time botafoguense atuou com Marcos; Vithor Barbosa, Yan Nogueira (Alexandre Pacola), Ryan Machado e Pedro Brito; Pedro Lucas, Eduardo Dias, Caio Henrique e Impera (Eduardo Costa); Victor Silva (Kauã) e Bruno Batista (Hendriel).

No outro jogo da chave, o Ituano surpreendeu o Brasilis, em Águas de Lindoia, e venceu também pela contagem mínima, 1 a 0. Dessa maneira, a equipe de Itu ocupa a terceira colocação, com 4 pontos, enquanto que o Brasilis segue na última colocação, com apenas 1 ponto somado.

Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, porém no campo do adversário. Neste sábado (19), às 9h00, o Botafogo vai a São Paulo para encarar o Corinthians no Estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, enquanto que o Ituano irá receber o Brasilis, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Foto: Lucas Manaf/Agência Botafogo

Scroll To Top