Home / Base / Sub-20 despacha Comercial e garante vaga na 2ª fase do Paulista
Sub-20 despacha Comercial e garante vaga na 2ª fase do Paulista

Sub-20 despacha Comercial e garante vaga na 2ª fase do Paulista

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo está classificado à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A vaga foi conquistada em grande estilo após o time bater o Comercial no clássico Come-Fogo, por 3 a 0, em duelo que foi realizado no Estádio Santa Cruz, na tarde deste sábado (23). Os gols da vitória foram anotados por Léo Gregório, Jonata Machado, em dez minutos de jogo, e Luis Fernando completou a vitória com o terceiro gol na etapa complementar.

A vitória incontestável no clássico levou a equipe do técnico Rogério Corrêa aos 37 pontos, na segunda colocação do Grupo 1. Como restam apenas mais duas rodadas para o término da primeira fase, o Pantera não pode mais ser alcançado pelos times que atualmente estão fora do G4. De quebra, o Tricolor ainda foi responsável pela eliminação do rival, que não tem mais chances de avançar.

O Tricolor venceu o clássico com Peterson; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Léo Gregório e Geisandro; Hércules (Caik), Murillo (Nascimento), Jonata Machado (Maycon) e Bruno Rocha (Micael); Guilherme Teixeira (Vinícius) e Pedro Tonzar (Luis Fernando).

O time botafoguense tem ainda mais dois compromissos pela primeira fase do Paulista Sub-20. No próximo sábado (30), às 15h00, o Tricolor irá enfrentar o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Já na última rodada, o duelo será contra o Olímpia, no dia 7 de outubro, às 15h00, no Estádio Santa Cruz.

Foto: Artur Moresca/Agência Botafogo

Scroll To Top