Home / Destaque / Sub-20 empata com Rio Claro e segue na liderança do Paulista
Sub-20 empata com Rio Claro e segue na liderança do Paulista

Sub-20 empata com Rio Claro e segue na liderança do Paulista

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

Na manhã deste sábado (9) no Estádio Zé Turquim, a equipe Sub-20 do Botafogo comandada por Fernando Braghin entrou em campo visando manter a boa campanha e o bom futebol que vem sendo apresentado na competição.

Por parte do Pantera, muita movimentação com toques rápidos sempre em direção ao gol, em contra partida, a equipe do Rio Claro foi para se fechar e explorar as bolas paradas. Aos 22 minutos da primeira etapa após escanteio cobrado pelo lado esquerdo do campo, a bola passou por toda a área e o time vistante abriu o placar.

O Botafogo não sentiu o golpe e conseguiu manter a intensidade, buscando sempre lateralizar as jogadas e abrir espaço no meio campo, deixando assim, os meias com mais espaço e opções variadas de passes. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após jogada de Baiano pela esquerda, Luketa chegou na segunda trave e empatou a partida para o Pantera.

A segunda etapa foi marcada por entradas mais fortes e o Botafogo continuou buscando com todas as forças a virada e consequentemente a conquista dos 3 pontos. A melhor chance foi de Antonio Augusto que após chute de Luketa, tentou um lindo voleio, porém, acabou furando de frente para o gol.

O próximo desafio da equipe será no próximo sábado (16) contra a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho às 15 horas. O Botafogo é líder isolado do Grupo 2 com 23 pontos.

Scroll To Top