Home / Futebol Feminino / Time de futebol feminino inicia treinos no CT Manoel Leão
Time de futebol feminino inicia treinos no CT Manoel Leão

Time de futebol feminino inicia treinos no CT Manoel Leão

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O novo time de futebol feminino do Botafogo já está em ritmo acelerado de treinamentos visando à disputa do Campeonato Paulista. As atividades físicas e técnicas começaram no início desta semana e o elenco é composto por chinesas do programa de intercâmbio Botafogo Academy e jovens que se destacaram em avaliação técnica organizada pelo clube e na Liga Feminina do Vai Dar Jogo.

Os treinos são realizados diariamente, no período da tarde, no campo de grama sintética do Centro de Treinamentos Manoel Leão, sob o comando do técnico Tiago Kosloski. O grupo de meninas conta com 14 chinesas, enquanto que outras 14 brasileiras conquistaram vaga após terem sido aprovadas na avaliação técnica do último sábado (11).

O Botafogo voltará a participar do Campeonato Paulista Feminino depois de quatro anos. O torneio tem início previsto para o dia 9 de abril e nesta sexta-feira (17), às 11h00, será realizado o Conselho Técnico do Estadual. A Federação Paulista de Futebol irá divulgar o regulamento, grupos e a tabela da competição.

O projeto de retorno do Botafogo ao futebol feminino é uma iniciativa do próprio clube em parceria com o Botafogo Academy e a Liga Feminina do Vai Dar Jogo. A criação do time de futebol feminino é uma das exigências que foi feita aos clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para clubes prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.

Foto: Agência Botafogo

Scroll To Top