Home / Mais notícias / Tricolor aposta na ‘força’ do Santa Cruz para voltar a vencer
Tricolor aposta na ‘força’ do Santa Cruz para voltar a vencer

Tricolor aposta na ‘força’ do Santa Cruz para voltar a vencer

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro desde a sexta rodada, o Botafogo vai contar com o apoio que vem das arquibancadas para se manter mais uma semana neste posto e dar um salto importante rumo à classificação. O time do técnico Rodrigo Fonseca tem a melhor campanha em jogos como mandante dentre os todos os times que disputam a competição nacional, com cinco vitórias e apenas um empate em jogos no Estádio Santa Cruz.

Até o momento, o Tricolor venceu em Ribeirão Preto o Mogi Mirim (2 a 0), Joinville-SC (3 a 0), Macaé-RJ (3 a 0), Bragantino (1 a 0) e Volta Redonda-RJ (2 a 1), além de ter empatado com o Tombense-MG (0 a 0). Portando, os números “caseiros” do Pantera apontam para um aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados.

O diferencial de jogar em casa para pressionar os adversários também foi ressaltado pelo lateral Samuel Santos. – Todo o jogo o Botafogo tem entrado dentro de campo encarando como se fosse uma final. O jogo contra o Joinville já é passado e agora estamos todos concentrados no São Bento. Sabemos que somo muito fortes jogando no Santa Cruz e o apoio da nossa torcida sempre será uma arma a mais para nós – disse o jogador.

Para se manter invicto em casa e na liderança do Grupo B, o Tricolor poderá contar com o retorno do meia Morais, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o meia Vitinho é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Joinville-SC.

O Botafogo recebe o São Bento neste domingo (13), às 16h00, em partida agendada para o Estádio Santa Cruz. O Pantera lidera com 21 pontos e o time de Sorocaba, adversário nesta rodada, ocupa a segunda colocação com um ponto a menos.

TREINO

O elenco botafoguense se reuniu para participar de um treinamento técnico, na manhã desta quarta-feira (9), no campo da Fazenda São José. Já a programação do Departamento de Futebol aponta que os treinos seguirão sendo executados em dois períodos nesta quinta-feira (10).

Pela manhã, os jogadores farão treino funcional na academia do Estádio Santa Cruz, enquanto que no período da tarde está programada uma atividade técnica e tática no gramado do Estádio Santa Cruz.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top