Home / Mais notícias / Tricolor domina Linense, mas partida termina em 0 a 0
Tricolor domina Linense, mas partida termina em 0 a 0

Tricolor domina Linense, mas partida termina em 0 a 0

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O enredo do jogo contra o Santo André se repetiu no duelo diante do Linense. Na noite desta sexta-feira (17), o Tricolor empatou em 0 a 0 contra o time de Lins, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, mas merecia uma melhor sorte já que criou diversas chances de gol durante toda a partida e a bola teimou em não balançar a rede.

A partida foi dominada pelos botafoguenses e em uma única oportunidade que os donos da casa tiveram o goleiro Neneca salvou. Em chute à queima roupa, o camisa 1 mostrou que está em boa forma e fez grande defesa.

O Tricolor segue na segunda colocação do Grupo A, agora com 12 pontos. O Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Paulista no duelo contra o São Paulo, agendado para a quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio Santa Cruz. Para esta partida, o técnico Moacir Júnior não poderá contar com o lateral Fernandinho e o meia Rafael Bastos, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O início de partida do Botafogo, em Lins, foi alucinante. Com toques rápidos e envolventes, o Tricolor conseguiu envolver o sistema defensivo do Linense. Em duas cobranças de escanteio, Gualberto ganhou a disputa no alto e levou perigo ao gol defendido por Victor Golas.

Na sequência, Marcão recebeu bom passe na grande área e fez assistência precisa para Rafael Bastos. O camisa 16 chutou mascado e a bola tinha endereço certo, porém a zaga afastou o arremate com chutão para longe da meta.

O duelo foi controlado pelo Pantera e o time dominou todas as ações. Rafael Bastos arriscou de fora da área e a bola explodiu em cima do zagueiro Rodrigo Lobão. Marcão acreditou no rebote e pegou um lindo chute de primeira. O gol botafoguense só não saiu por que Victor Golas fez milagre para evitar que a rede balançasse.

O time da casa tentou se organizar aos poucos e teve a grande chance da primeira etapa com Thiago Humberto. No cochilo da zaga, o meia recebeu passe na cara do gol e parou em grande defesa de Neneca, que salvou o Botafogo em chute à queima roupa.

A resposta botafoguense foi imediata. No lance seguinte, Marcão Silva curtiu uma de ponta direita e fez o cruzamento na cabeça de Marcão. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro e mandou o cabeceio no travessão. Rafael Bastos ainda ficou com a sobra, mas não conseguiu finalizar.

O festival de chances desperdiçadas pelo Tricolor continuou na etapa complementar. Depois de confusão na área do Linense, Rafael Bastos encheu o pé e a bola estourou na zaga. Na sequência, a bola foi alçada para Marcão que cabeceou no canto e Rodrigo Lobão salvou quase em cima da linha.

O goleiro do Linense, Victor Golas, teve atuação destacada na partida. Diego Pituca arriscou chute de longa distância e o goleiro dos donos da casa mostrou muita elasticidade para espalmar a bola para escanteio.

Moacir Júnior tentou aumentar o poder ofensivo do Pantera com as entradas de Fernando Medeiros, Serginho e Vitinho, porém o gol não saiu e o time conquistou mais um empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Linense 0 x 0 Botafogo
Paulistão 2017 – 9ª Rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes – Lins (SP)
Data: 17/03/2017 – Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza

Cartões amarelos: Carleto, Thiago Humberto e Pio (Linense); Diego Pituca, Francis, Rafael Bastos, Marcão e Fernandinho (Botafogo);

Público: 1.412 pagantes
Renda: R$ 31.660,00

Linense – Victor Golas; Caíque, Rodrigo Lobão, Tássio (Bruno Moura) e Carleto; Pio, Zé Antônio, Diego Felipe (Thiago Santos) e Thiago Humberto; Tatá (Joãozinho) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Vitinho); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top