Home / Base / Tricolor enfrentará São Paulo, Cruzeiro-DF e Sergipe-SE na Copa SP
Tricolor enfrentará São Paulo, Cruzeiro-DF e Sergipe-SE na Copa SP

Tricolor enfrentará São Paulo, Cruzeiro-DF e Sergipe-SE na Copa SP

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo já sabe quem serão os adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor foi inserido no Grupo 10 e irá enfrentar São Paulo, Cruzeiro-DF e Sergipe-SE na primeira etapa da competição sub-20, que irá abrir o calendário do futebol brasileiro na temporada 2018. A lista de clubes participantes e os grupos da competição foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na tarde desta quarta-feira (22).

No total, a Copa São Paulo contará com a participação de 128 clubes de todo o País, que é considerado um número recorde do torneio. A tabela com a sequência dos jogos ainda não foi divulgada pela entidade que controla o futebol do Estado de São Paulo.

Os jogos do Grupo 10 serão todos realizados no Estádio Santa Cruz e o Pantera voltará a sediar um grupo de Copa São Paulo após um período de sete anos. A última vez que a casa do Tricolor recebeu jogos da competição júnior aconteceu no ano de 2011, quando aqui atuaram Botafogo, Olé Brasil, Atlético-GO e Rondonópolis-MT.

A volta da Copa São Paulo de Futebol Júnior também faz parte das comemorações pelo centenário do clube e os 50 anos do Estádio Santa Cruz, que serão todos comemorados ao longo do ano de 2018. O Botafogo foi duas vezes vice-campeão da Copa São Paulo. Na história do torneio, o Pantera já chegou em duas finais e ficou com dois vice-campeonatos, sendo derrotado pelo Atlético-MG, em 1983, e pelo Corinthians, em 2015.

O time sub-20 do Botafogo é treinado pelo técnico Rogério Corrêa e terá um jogo-treino neste sábado (25), às 10h00, contra o juniores da Ferroviária, em duelo que acontecerá no Estádio Municipal de Serrana.

Arte: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top