Home / Base / Tricolor estreia na Copa São Paulo contra o Independente
Tricolor estreia na Copa São Paulo contra o Independente

Tricolor estreia na Copa São Paulo contra o Independente

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A temporada 2017 do futebol começa para o Botafogo nesta terça-feira (3). A partir das 17h00, o time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca irá dar o pontapé inicial em sua participação na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo como adversário o Independente. A partida está marcada para o Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

Depois de cerca de quatro meses de preparação intensa, o treinador botafoguense acredita que a equipe tem tudo para realizar uma boa campanha. – Tivemos uma boa preparação, em um tempo considerável, então estamos confiantes de que esses jogadores vão dar uma boa resposta dentro de campo. Conseguimos algumas informações do nosso primeiro adversário e vamos focar para começar a Copa São Paulo com o pé direito – afirmou Rodrigo Fonseca, que foi o comandante do Tricolor na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2015. O Botafogo ainda tem outro vice que levou na temporada de 1983.

Durante o período de preparação, o Botafogo teve um desempenho quase perfeito nos jogos-treino. Foram 12 partidas no total nessas condições e os garotos botafoguenses conseguiram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Entre os 25 jogadores que foram inscritos para a Copa São Paulo, 17 foram contratados para se tornarem reforços para o elenco. Um grupo forte foi montado, porém baixas pelo departamento médico foram sofridas na reta final. O lateral Dimitri, o volante Edson Silva e o meia Gabriel Paulista sofreram graves lesões no joelho e tiveram que ser cortados da delegação.

Botafogo e Independente estão no Grupo 10 da Copa São Paulo, ao lado de Fortaleza-CE e Rio Branco. Estas duas equipes se enfrentam na rodada inaugural nesta terça-feira (3), às 19h00, também no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

Segundo o regulamento da competição, os dois times de melhor campanha na primeira fase é que conquistarão o direito de seguirem adiante para a próxima etapa. Cada equipe irá realizar três partidas nesta primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo (arquivo)

Scroll To Top