Home / Base / Tricolor estreia nos Paulistas Sub-15 e Sub-17 neste sábado
Tricolor estreia nos Paulistas Sub-15 e Sub-17 neste sábado

Tricolor estreia nos Paulistas Sub-15 e Sub-17 neste sábado

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Os novos talentos do Botafogo entram em campo neste sábado (19) pela estreia dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17. O Tricolor abre sua participação nas competições atuando no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, contra o time da casa. Às 9h00 o jogo será entre os times sub-15, enquanto que às 10h45 será a vez das equipes da categoria sub-17 se enfrentarem.

Mais uma vez a missão de comandar os meninos da categoria sub-15 será do técnico Luiz Carlos Tubeto Júnior. O treinador já dirigiu o Pantera no mesmo torneio na temporada anterior e levou o time até a segunda fase. Dessa vez, um novo grupo de jogadores foi montado praticamente do zero para que o Tricolor possa ir mais longe. “O time mudou completamente e só ficaram dois atletas do elenco do ano passado. Nosso grupo tem muita qualidade e esperamos ter um bom desempenho no campeonato”, afirmou Júnior.

A escalação do time sub-15 para o jogo de estreia contará com um esquema ofensivo com três atacantes. A formação terá Leonardo; Igor, Caio, Otávio e Paulo Henrique; Renan, Júnior e Thomas; Pedro, Mateus e Lucas Parra.

Já a equipe sub-17 tenta ao menos se aproximar da campanha de 2013, quando o Botafogo chegou as semifinais e terminou com o 3º lugar no Estadual da categoria. Alexandre Ferreira (foto) foi mantido no comando técnico da equipe e confia no trabalho de formação dos jovens. “A primeira meta nossa é fazer um trabalho forte com os atletas para que possamos dar a eles toda a estrutura para chegar ao profissional. Estamos confiantes em uma campanha boa novamente.”

O time sub-17 está escalado com Talles; Caio, Igor, João e Micael; Túlio, Daniel, Erik e Luan; Jovino e Pedro. O Botafogo está inserido no grupo 3, nas duas categorias, ao lado de Barretos, Olímpia, Monte Azul, Inter de Bebedouro, Sertãozinho, Batatais e Taquaritinga. As competições serão realizadas no período de 19 de abril a 29 de novembro, em 28 datas.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em 11 grupos, sendo sete deles composto por sete equipes e outras quatro chaves com oito equipes participantes. Os times irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, sendo que se classificam à segunda fase os dois melhores de cada chave e os dez melhores terceiros colocados na classificação geral.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top