Home / Futebol Feminino / Tricolor se despede com derrota no Paulista Feminino
Tricolor se despede com derrota no Paulista Feminino

Tricolor se despede com derrota no Paulista Feminino

Artur Moresca
imprensa@botafogosp.com.br

O Botafogo fez sua última partida no Campeonato Paulista Feminino 2017, neste domingo (2), diante da Francana, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. O jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para as donas da casa.

O Tricolor entrou em campo já sabendo que não teria mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase da competição. No entanto, a equipe comandada pelo treinador Tiago Kosloski, buscou desde o início a vitória. As duas equipes ficaram no empate som gols até os 30 minutos da segunda etapa, quando Kathleen, em uma cobrança de pênalti, colocou a Veterana na frente do placar. O Tricolor não conseguiu a reação na sequência da partida e acabou perdendo de 1 a 0.

Com o revés, o Pantera foi ultrapassado pela própria Francana e encerrou o torneio na 7ª colocação do Grupo 1, com 9 pontos conquistados. O time de Franca chegou aos 11 pontos, na 6ª posição. Rio Preto, Ponte Preta, Ferroviária e Audax avançaram à próxima fase do Estadual.

O elenco botafoguense, formado exclusivamente para a disputa do Paulista Feminino, contou com atletas intercambiárias do Botafogo Academy, da Liga Feminina do Vai dar Jogo e com outras jogadoras selecionadas em testes realizados pela comissão técnica. Após quatro anos, o Botafogo voltou a disputar a competição.

Foto: Nicollas Oliveira/Agência Botafogo (arquivo)

Scroll To Top