Home / Mais notícias / “Vamos dar a nossa vida dentro de campo”, diz Ronaldo
“Vamos dar a nossa vida dentro de campo”, diz Ronaldo

“Vamos dar a nossa vida dentro de campo”, diz Ronaldo

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo tem caminhada complicada para conseguir a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas ninguém no clube joga a toalha e todos garantem o time focado e comprometido em busca do objetivo. Essa é a conversa dentro do Estádio Santa Cruz e a confiança é grande de que o Tricolor retornará ao G4 justamente na última rodada do nacional para carimbar sua vaga.

– Não queríamos que chegasse nesse ponto e agora temos que fazer de tudo para sair dessa situação. Não dependemos apenas de nossas forças, mas a gente vai entrar com dedicação, empenho e vamos dar a nossa vida dentro de campo – afirmou o atacante Ronaldo, que desencantou na rodada anterior ao marcar seu primeiro gol com a camisa botafoguense na derrota para o Tombense-MG.

Ronaldo sabe que a desconfiança do torcedor é grande devido à sequência de maus resultados, porém pede para que o botafoguense faça a diferença nas arquibancadas mais uma vez com o seu apoio.

O próprio jogador já viveu uma situação em que presenciou bem de perto o “poder” do torcedor do Botafogo, no Santa Cruz. Em 2012, Ronaldo estava no banco do Guarani durante o histórico duelo em que o Tricolor venceu o adversário de Campinas, por 2 a 1, e se salvou de um rebaixamento que era dado anteriormente por quase todo mundo como certo.

– O Botafogo tinha um jogador a menos e a torcida abraçou o time até eles conseguirem a virada. Aquilo foi uma grande surpresa e nem a gente esperava que eles fossem conseguir aquele resultado. Tenho certeza que com a nossa força dentro de campo e o apoio da torcida, as coisas conspiram para dar certo para nós – ressaltou Ronaldo.

O elenco do Botafogo realizou treinamento técnico na parte da tarde, no Estádio Santa Cruz. Já nesta quarta-feira (6), as atividades serão conduzidas pela comissão técnica em dois períodos, novamente no estádio botafoguense.

CHANCES
Ao final da penúltima rodada da Série C do Brasileiro, o Botafogo conheceu o que terá que fazer para conquistar a classificação à segunda fase da competição. O primeiro passo é vencer o Ypiranga-RS, no Estádio Santa Cruz, e torcer para que o Macaé-RJ vença o Tombense, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Dessa forma, o Tricolor já garantiria a vaga, desde que o Joinville-SC não vença por uma diferença maior do que seis gols o Mogi Mirim, na Arena Joinville.

Outra possibilidade seria o Botafogo vencer o Ypiranga-RS e torcer pelo tropeço do Volta-Redonda-RJ contra o São Bento, em Sorocaba. Além disso, o time botafoguense ainda teria que tirar a diferença no saldo de gols em relação aos cariocas que é de cinco gols.

O Grupo B tem São Bento e Tupi-MG nas duas primeiras colocações, com 28 pontos cada, Volta Redonda-RJ e Tombense estão logo atrás, com 25 cada, enquanto que o Ypiranga-RS vem na 5ª colocação, com 23, e o Botafogo está em 6º lugar, com 22.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top