Home / Mais notícias / Walfrido espera ‘dar volta por cima’ no Paulistão
Walfrido espera ‘dar volta por cima’ no Paulistão

Walfrido espera ‘dar volta por cima’ no Paulistão

Rogério Moroti
rmoroti@botaogosp.com.br

Contratado para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Walfrido sofreu com lesões musculares em série e aguarda ansiosamente o Paulistão 2018 para fazer sua estreia pelo Pantera.

Já acertado com o Tricolor quando ainda disputava o Paulistão 2017, o volante se lesionou no primeiro jogo da final do Troféu do Interior, quando seu ex-clube, o Ituano, enfrentou o Santo André, no dia 21 de abril. Já no Pantera, Walfrido se recuperou da lesão, e, quando tudo indicava que ele faria a sua estreia, uma nova lesão, no mesmo músculo, o afastou dos gramados.

O atleta precisou de muito tratamento para se recuperar e chegou a ficar no banco de reservas na partida do Pantera em Joinville, no dia 6 de agosto, pela 13ª rodada da Série C.

Treinando normalmente, Walfrido espera o início do Paulistão para mostrar seu potencial e ajudar o Tricolor a buscar seus objetivos da temporada.

– Quero que o Paulistão comece logo, mas enquanto isso, estamos nos preparando muito bem, já que é uma competição muito difícil. Tive uma lesão no primeiro jogo da final do Troféu do Interior, e depois voltei a se lesionar aqui no Botafogo. Foi o mesmo músculo, sentia muitas dores, e, quando eu voltava a treinar, voltava a sentir dor. Porém, hoje estou recuperado 100%. Com os fisioterapeutas, fizemos muito fortalecimento e estou treinando firme para o Paulistão – explicou Walfrido, que disputou 14 jogos no último Paulistão com o Galo de Itu.

O Botafogo estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa. Até agora, o Pantera já oficializou as contratações do zagueiro Plínio, do volante Serginho e do atacante Bruno Moraes.

TREINOS
O elenco do Botafogo voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (11), quando realizou um trabalho físico na academia do Santa Cruz e também no gramado do estádio botafoguense.

Os jogadores voltam a treinar em dois períodos nesta terça-feira, quando faz uma atividade com o técnico Léo Condé, pela manhã, no Santa Cruz, e treinamento físico, pela tarde.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top