Home / Academy / Zagueiro Ma Sheng é convocado para a Seleção Chinesa Sub-19
Zagueiro Ma Sheng é convocado para a Seleção Chinesa Sub-19

Zagueiro Ma Sheng é convocado para a Seleção Chinesa Sub-19

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O zagueiro chinês Ma Sheng, que foi formado no programa de intercâmbio do Botafogo Academy, foi convocado para defender a seleção sub-19 do país asiático. Gattuso, como foi apelidado o defensor, irá participar de um período de treinamentos em Shangai, na China, de 2 a 16 de junho, e depois irá atuar com os chineses no torneio Internacional Panda Cup, de 17 a 25 de junho.

A diretoria do Botafogo recebeu um ofício da Chinese Football Association, nesta sexta-feira (27), solicitando a liberação do zagueiro para que ele possa se apresentar na China e reunir-se com os demais colegas de Seleção. Ma Sheng deixou Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira (27) e partiu em viagem de avião para São Paulo. Da capital paulista, o zagueiro botafoguense viajará novamente com destino à China.

Ma Sheng treina com o elenco profissional do Botafogo desde o início do ano. Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Ma Sheng treina com o elenco profissional do Botafogo desde o início do ano. Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

– Estou muito feliz com essa convocação e prometo me esforçar ao máximo para conseguir os objetivos nossos e da Seleção da China – afirmou o botafoguense Ma Sheng.

Essa preparação faz parte do planejamento da Seleção Chinesa, que visa buscar a qualificação para o Copa do Mundo da Fifa Sub-20, que acontecerá no Coreia do Sul, em 2017. Mas para chegar ao Mundial, a China precisará qualificar-se antes entre as quatro melhores seleções no Campeonato Asiático de Futebol Sub-19, que será disputado em outubro deste ano.

A convocação de Ma Sheng para a fase de treinamentos, em Shangai, e depois a participação na Panda Cup mostram que o atleta tem boas chances de participar também do Campeonato Asiático de Futebol Sub-19. A China está no Grupo D desta competição e tem a estreia agendada para o dia 15 de outubro, contra a Austrália. A chave ainda conta com Uzbequistão e Tajiquistão.

MA SHENG NO BOTAFOGO
Desde o início de janeiro deste ano, Ma Sheng assinou contrato de atleta profissional com o Botafogo e passou a treinar com o elenco que estava participando do Campeonato Paulista e atualmente disputa a Série C do Brasileiro. O vínculo do defensor com o Pantera é garantido até abril de 2017.

O chinês participou do Botafogo Academy em um período de três anos e estava nos planos para atuar já na Copa São Paulo deste ano, porém não houve tempo para acertar os detalhes burocráticos da contratação. Pela nova regulamentação da Fifa, o Botafogo só pode oferecer contrato de jogador profissional ao atleta estrangeiro após ele completar 18 anos de idade. O jogador possui visto de trabalho liberado pelo governo chinês.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top