Após goleada, Hemerson Maria elogia comportamento dos atletas e diz que time pode brigar pelo G-4 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 05 2019 0comment

Após goleada, Hemerson Maria elogia comportamento dos atletas e diz que time pode brigar pelo G-4

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Hemerson Maria elogiou o comportamento da equipe botafoguense na vitória sobre a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado (5), no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a primeira vez na competição que o Tricolor marcou quatro gols em uma partida.

“Estou muito satisfeito com o comportamento da equipe. Nossos gols foram bonitos, saíram de jogadas trabalhadas. Fizemos um grande jogo, merecemos a vitória e tivemos competência para conquistar esses três pontos. Nossa resposta foi positiva hoje, mas tem que ser constante”, disse o treinador, que alterou o esquema tático do time para o duelo contra a Ponte Preta.

Ele escalou três jogadores com características de marcação no meio de campo: Pablo, Marlon e Meritão, além de Murilo. Já o ataque foi formado por Julio Cesar e Dodo.

“Os méritos são dos atletas, que compraram a ideia. Hoje, fomos eficientes nas finalizações”, acrescentou o comandante botafoguense.

Na entrevista coletiva após a vitória, Hemerson Maria afirmou novamente que o Pantera tem condições de brigar pelo acesso para a Série A do Brasileiro.

Com o triunfo diante da Ponte Preta, o Pantera assumiu provisoriamente a quarta colocação com 39 pontos. A equipe pode ser ultrapassada nesta rodada apenas pelo Coritiba, que soma 37 pontos e enfrenta o Paraná ainda neste sábado.

“Se vencermos o segundo jogo consecutivo em casa [contra o Figueirense], vamos entrar definitivamente na briga pelo G-4. Os atletas mostraram hoje que o Botafogo pode brigar pelo G-4”, afirmou.

Ele também elogiou o comportamento da torcida botafoguense.

“Temos que agradecer o apoio do torcedor, que jogou junto com o time durante a partida. Quando tomamos o gol de pênalti, a torcida começou a apoiar e chegamos ao quarto gol”, completou.

O elenco botafoguense se reapresenta na manhã deste domingo (6), quando inicia a preparação para o duelo contra o Figueirense, marcado para terça-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz.