Botafogo bate o Vila Nova, vence a 2ª consecutiva e retorna ao G-4 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 18 2019 0comment

Botafogo bate o Vila Nova, vence a 2ª consecutiva e retorna ao G-4

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando do treinador Hemerson Maria. Nesta terça-feira (17), o Tricolor venceu o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Os gols do Pantera foram marcados pelo meia-atacante Murilo ainda no primeiro tempo. Assim, o camisa 94 chegou a cinco tentos e virou o goleador botafoguense na competição ao lado de Rafael Costa e Henan.

Com o triunfo, o Botafogo soma agora 35 pontos e está na quarta colocação. O time, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná e Coritiba ou CRB até o encerramento da rodada.

Com 33 pontos, o Paraná visita o Guarani no sábado (21). Já o Coritiba, que tem 34 pontos, encara o CRB no estádio Couto Pereira, em partida também programada para sábado.

Se o Paraná tropeçar e o confronto entre Coritiba e CRB terminar empatado, o Tricolor encerra a 23ª rodada no G4.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (24), às 19h15, quando enfrenta o Operário-PR, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Botafogo começou a partida mantendo o controle e rodando a bola com o objetivo de encontrar um espaço na defesa adversária.

Com a mesma formação do último jogo e melhor distribuído em campo, o Tricolor ameaçou em uma finalização de Murilo, que passou próximo da trave de Rafael Santos.

Já o Vila Nova tentava sair para o jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Darley.

O Pantera continuou superior e abriu o placar aos 20 minutos, quando Murilo tentou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou Rafael Santos.

Com a vantagem no placar, o Botafogo manteve o controle do jogo e ampliou aos 40 minutos. Marlon Freitas chutou da entrada da área, Rafael Santos espalmou e Murilo aproveitou o rebote para aumentar.

No segundo tempo, o Tricolor quase fez o terceiro em outro chute de Murilo que acertou o travessão.

Perdendo a partida, o Vila Nova se arriscou e rondou a área botafoguense. Bem postada, a defesa afastava o perigo. Darley também trabalhou e fez duas grandes defesas e garantiu a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BOTAFOGO
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 17 de setembro, (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: Pará, Higor Meritão e Darley (Botafogo); Edinho e  Gastón Filgueira (Vila Nova)
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho (Mailson), Tinga (Bruno Menzega), Gastón Filgueira (Ramon); Alan Mineiro, Robinho e Gustavo Henrique. Treinador: Marcelo Cabo
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo (Nadson); Diego Gonçalves (Meritão), Henan (Rafael Costa) e Julio César. Treinador: Hemerson Maria.