Botafogo empata com o Guarani e fica em 5º na tabela - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 21 2019 0comment

Botafogo empata com o Guarani e fica em 5º na tabela

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo teve o domínio territorial da partida, mas não conseguiu furar a retranca armada pelo Guarani e empatou por 0 a 0, neste sábado (20), no estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Pantera ocupa agora a quinta colocação com 17 pontos, contra 18 do Atlético-GO, quarto colocado.

O time goiano é justamente o próximo rival do Tricolor. A partida está marcada para esta terça-feira (23), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O JOGO

Com dois jogadores de armação no meio de campo (Nadson e Murilo) e dois atacantes (Rafael Costa e Felipe Saraiva), o Botafogo teve o domínio territorial na etapa inicial diante do Guarani. Porém, esbarrou na forte marcação do adversário.

Na etapa inicial, o Tricolor criou apenas uma chance. Aos 8 minutos, Saraiva puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Ferreira. O árbitro Lucas Bellote mandou o jogo seguir.

No decorrer do primeiro tempo, o Tricolor se posicionava no campo de ataque, trocava passes, mas não ameaçou o goleiro Jefferson Paulino.

Na etapa complementar, o Guarani teve sua primeira chance na partida. Bady cobrou escanteio na cabeça de Ferreira, que mandou no canto e exigiu excelente defesa de Darley.

Apesar do susto tomado logo no início, o Botafogo dominou territorialmente o confronto. A equipe, porém, tinha dificuldades para criar. O Tricolor somente ameaçou pela primeira vez em uma cabeçada de Murilo para fora após escanteio cobrado por Vinicius Freitas.

O Pantera manteve a postura até o final. Porém, só voltou a criar uma chance aos 36 minutos, quando Erick Luis, Henan e Murilo trocaram passes, mas na hora da finalização o meia foi bloqueado.

O Botafogo ainda insistiu, mas não conseguiu balançar a rede.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 20 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gols:
Cartões Amarelos: Naylhor, Nadson e Murilo (Botafogo); Deivid, Lenon e Diego Giaretta (Guarani)
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Marlon Freitas, Nadson (Erick Luis) e Murilo; Felipe Saraiva (Ronald) e Rafael Costa (Henan). Treinador: Roberto Cavalo
GUARANI: Jefferson Paulino; Leonon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Igor Henrique, Deivid, Deivid (Vitor Feijão), Souza, Athur (Bady) e Diego Cardoso (Éder Luís); Michel Douglas. Treinador: Roberto Fonseca