Botafogo pode igualar séries invictas de 2014 e 2017 contra o Vila Nova-GO - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 14 2019 0comment

Botafogo pode igualar séries invictas de 2014 e 2017 contra o Vila Nova-GO

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Invicto há oito jogos, o Botafogo pode alcançar diante do Vila Nova (GO), no sábado (18), sua segunda maior sequência de invencibilidade na década.

Com cinco vitórias e três empates até o momento, o clube pode igualar a marca das temporadas de 2014 e 2017.

Em 2014, a sequência de nove jogos sem perder começou com um empate diante do Ituano por 0 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A série durou até o início de setembro, sendo a última vitória contra a Santacruzense, pela Copa Paulista. Na oportunidade, foram cinco triunfos e quatro empates.

Três anos depois, a série invicta foi pela Série C do Brasileiro. Começou com um triunfo sobre o Joinville por 3 a 0, em casa, e foi encerrada diante do próprio clube catarinense com a derrota por 1 a 0.

A maior sequência de invencibilidade do Pantera na década são dez jogos e ocorreu em 2012 e 2014.

Em 2012, foram três triunfos pelo Campeonato Paulista diante de Linense, Catanduvense e Guarani (resultados que deixaram o clube na elite do Campeonato Paulista) e sete pela Copa Paulista. Já em 2014, o time obteve a mesma série invicta somente pela Copa Paulista.

A atual série invicta do Botafogo neste ano começou com o triunfo diante do Bragantino, pela antepenúltima rodada do Paulista. Desde então, o Tricolor obteve quatro triunfos e três empates.

O Botafogo está na liderança isolada da Série B, com nove pontos.

O duelo contra o Vila Nova está marcado para 19h, no estádio Santa Cruz.