Botafogo realiza 1ª jornada de Ciências do Esporte - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 19 2019 0comment

Botafogo realiza 1ª jornada de Ciências do Esporte

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo Futebol SA e a Catapult Sports, empresa de tecnologia de avaliação e performance, realizaram nesta quinta-feira (19) a 1ª Jornada de Ciências do Esporte.

O evento foi realizado no estádio Santa Cruz e contou com a participação de 60 pessoas entre pesquisadores, professores e profissionais de educação física, esporte e áreas correlatadas como fisioterapia, medicina e nutrição.

Os palestrantes foram os fisiologistas Luiz Gonçalves (Botafogo Futebol SA) e André Fornaziero (AF Sports Science), além dos cientistas do esporte Eduardo Rostaiser (Catapult Sports) e Ronaldo Kobal (da equipe feminina do Corinthians).

“Realizamos um evento com o intuito de falar sobre temas gerais em relação à preparação física, controle de carga. O Botafogo está fazendo um trabalho de qualidade neste aspecto. Não apenas do corpo técnico, mas também da diretoria que apostou e comprou a ideia dos membros da comissão técnica e da preparação física para realizar esse trabalho de fornecimento de soluções tecnológicas, o famoso GPS”, disse Felipe Plato, representante da Catapult.

“A 1ª Jornada de Ciências do Esporte teve diferentes temáticas relacionados ao futebol. Os objetivos foram fornecer conhecimento sobre as ciências do futebol em alto nível, trocar informações e conteúdos em relação à análise de desempenho e proporcionar um ambiente de aproximação entre os profissionais”, disse Luiz Gonçalves, fisiologista da Botafogo Futebol SA.