Botafogo sofre gol nos acréscimos e empata com o Operário-PR - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 25 2019 0comment

Botafogo sofre gol nos acréscimos e empata com o Operário-PR

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.brO Botafogo esteve muito próximo de conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O time, porém, sofreu um gol aos 49 minutos do segundo tempo e empatou com o Operário-PR por 1 a 1, nesta terça-feira (24), no estádio Santa Cruz, pela 24ª rodada da competição.

Mesmo com o resultado, o Tricolor permanece na quinta posição com 36 pontos —um ponto a menos do que o CRB, quarto colocado, que empatou com o Vila Nova por 2 a 2. Já o Operário também soma 36 pontos.Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (28), às 11h, quando enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O JOGO

O treinador Hemerson Maria escalou novamente a equipe com três atacantes. A novidade na escalação foi o centroavante Bruno Moraes, que começou jogando pela primeira vez na competição.

Com a mesma postura dos jogos anteriores, o Botafogo pressionou o adversário no campo de ataque. Já o Operário tentava sair jogando, mas não conseguia.

Aos 10 minutos, Pará arriscou de fora da área e o goleiro Rodrigo Viana espalmou. Nove minutos depois, quase o Tricolor marca um golaço. Murilo chapelou o zagueiro e tocou de calcanhar para Marlon, que finalizou por cima do travessão.

Melhor em campo, o Pantera abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Viana soltou a bola e Bruno Moraes completou para o gol.

Na etapa inicial, o Operário só conseguiu assustar aos 46 minutos, quando Cleyton chutou e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Operário adiantou a marcação e arriscou mais no setor ofensivo. Já o Tricolor recuou e passou a explorar o contra-ataque. Aos 6 minutos, o time botafoguense teve a chance de ampliar em uma cabeçada de Bruno Moraes, que Rodrigo Viana defendeu.

O Operário se lançou ao ataque e insistiu nas bolas aéreas. De tanto insistir, o time paranaense chegou ao gol. Aos 49 minutos, Lázaro completou de cabeça e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OPERÁRIO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 24 de setembro, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Bruno Moraes (Botafogo), Julio Cesar e Luiz Otávio; Índio e Lázaro (Operário)
Gol: Bruno Moraes, aos 29 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Lázaro, aos 49 minutos do segundo tempo (Operário)
BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo; Diego Gonçalves (Willian Oliveira), Bruno Moraes (Henan) e Julio Cesar (Bruno José). Treinador: Hemerson Maria
OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Danilo Bahia (Chicão), Lázaro, Rodrigo e Julinho; Jardel, Índio, Marcelo e Felipe Alves (Cleyton); Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Cléo Silva). Treinador: Gerson Gusmão