Botafogo sofre revés diante do CRB - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 27 2019 0comment

Botafogo sofre revés diante do CRB

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira (26), o Tricolor perdeu do CRB por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada da competição.

Com o resultado, o Pantera ficou na quinta colocação com 20 pontos –um a menos do que Atlético-GO, terceiro colocado, e Sport, que está na quarta posição.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando enfrenta o Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO

Com o objetivo de buscar a segunda vitória consecutiva (havia vencido o Atlético-GO na rodada anterior), o Botafogo começou pressionando o CRB.

Com dois meias ofensivos (Murilo e Nadson) e dois atacantes (Henan e Saraiva), o Tricolor finalizou três vezes em dez minutos. Logo no início, Naylhor completou cobrança de escanteio e exigiu boa defesa de Mardenn. Na sequência, Nadson e Murilo arriscaram chutes da intermediária que assustaram o goleiro do time alagoano.

O Pantera manteve o domínio territorial, no entanto, não ameaçou mais o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Botafogo continuou buscando o gol, mas não conseguiu criar.

Bem posicionado no sistema defensivo, o CRB apostava nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Léo Ceará desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar. Aos 31 minutos, Dirceu Lucas aproveitou uma falha da equipe Tricolor, tabelou com Ferrugem, que livre empurrou para o gol.

O Pantera ainda insistiu para buscar o empate, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Felipe ampliou: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRB
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 26 de julho de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Gols: Ferrugem, aos 31 minutos do segundo tempo, e Felipe, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Marlon e Lucas Mendes (Botafogo); Daniel Borges, Igor, Dirceu Lucas e Wellington Carvalho (CRB)
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Naylhor, Didi e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas, Nadson (Ronald) e Murilo (Erick Luís); Felipe Saraiva (Rafael Costa) e Henan. Treinador: Roberto Cavalo
CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Ewerthon Pascoa) e Ferrugem; Alisson Farias, Willie (Felipe) e Léo Ceará. Treinador: Marcelo Chamusca