Botafogo sofre revés em Criciúma - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 28 2019 0comment

Botafogo sofre revés em Criciúma

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Criciúma por 2 a 0, neste sábado (28), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor está em sexto lugar na competição com 36 pontos, contra 38 do CRB, que empatou com o São Bento em Maceió.

Agora, o Botafogo tenta buscar a reabilitação no próximo sábado (5), quando enfrenta a Ponte Preta, às 11h, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com duas mudanças em relação ao jogo anterior. O zagueiro Leandro Amaro substituiu Luiz Otávio, suspenso, enquanto Bruno José ganhou uma oportunidade de titular no lugar de Diego Gonçalves, que ficou no banco de reservas.

O Tricolor tentou impor seu ritmo logo no início, mas sofreu um gol aos 11 minutos, quando Foguinho aproveitou um cruzamento da esquerda e tocou no canto.

O Pantera teve a chance de empatar na etapa inicial. Aos 24 minutos, Bruno José cruzou rasteiro e Julio Cesar finalizou por cima.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas não conseguiu concluir.

Já o Criciúma recuou e passou a explorar o contra-ataque. Aos 27 minutos, a equipe catarinense ampliou o marcador com um gol de Sandro após cruzamento de Foguinho.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BOTAFOGO
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 28 de setembro, (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Bruno José (Botafogo); Carlos Eduardo, Eduardo (Criciúma)
Cartões vermelhos: Bruno José (Botafogo)
CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho (Jean Mangabeira) e Wesley; Daniel Costa (Reis), Vinicius (Andrew) e Wesley. Treinador: Roberto Cavalo
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes (Nadson), Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas (Willian Oliveira) e Murilo; Bruno José, Bruno Moraes e Julio César (Diego Gonçalves). Treinador: Hemerson Maria.