Botafogo tem selo de clube formador renovado pela CBF - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 01 2019 0comment

Botafogo tem selo de clube formador renovado pela CBF

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Na tarde de ontem (30), o diretor das categorias de base do Tricolor, Carlos Alberto Pimenta concedeu entrevista para comentar sobre a renovação do certificado de clube formador e da importância desse selo. Além disso, Pimenta comentou sobre a grande fase das categorias de base do Botafogo.

“É uma grande conquista para a base do Botafogo. A renovação do certificado de clube formador é de extrema importância pois temos uma garantia de não perder nenhum atleta à partir dos 14 anos até os 19 para nenhum clube do Brasil. Alguns clubes do país caíram de nível, mas o Botafogo se manteve com o selo A de clube formador na base”.

Há mais de 10 anos no clube, o diretor da base do Tricolor comenta também sobre a fase das categorias de base no Campeonato Paulista de 2019.

“Conseguimos avançar em todas as categorias. O sub-11 e 13 avançaram às oitavas da competição. O sub-15, 17 e 20 passaram por grupos extremamente complicados e conseguiram chegar até a terceira fase. Além disso, temos o 15 e o 20 em uma grande situação e com boas chances de avançar as quartas de final dessa competição tão importante.

Ainda falam de dentro das quatro linhas, Pimenta projeta o ano de 2020 para a base do clube. “Estamos montando grandes times. O nosso sub-17 vem muito forte para o ano que vem, é uma grande safra de atletas e o sub-15 também vem sendo montado com muito trabalho. O time sub-20 desse ano é muito competitivo e os jogadores estão preparados para ser chamados ao profissional”.