Cavalo lamenta novo erro de arbitragem contra o Botafogo e vê Série B equilibrada - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 21 2019 0comment

Cavalo lamenta novo erro de arbitragem contra o Botafogo e vê Série B equilibrada

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo lamentou mais uma vez a atuação da arbitragem em jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B.

O comandante botafoguense reclamou de um pênalti não marcado no atacante Felipe Saraiva, aos 8 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, o camisa 98 puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Ferreira, mas o árbitro Lucas Bellote mandou o jogo seguir.

“A arbitragem tem deixado a desejar em nossos jogos. Hoje, teve situações de pênaltis que poderiam ter mudado a história do jogo. O pênalti no Saraiva foi claro e todo mundo viu”, disse Roberto Cavalo, que ainda lembrou do pênalti inexistente marcado para o Vila Nova, pela quarta rodada, e do gol mal anulado no duelo do Tricolor contra o Operário-PR.

Na entrevista coletiva após o empate diante do Guarani por 0 a 0, Cavalo afirmou também que o Botafogo teve o domínio territorial da partida, mas encontrou dificuldades de furar a retranca adversária.

“Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos criar chances de gol. Agora, temos que recuperar os jogadores para o duelo contra o Atlético-GO”, acrescentou ele, que vê a oscilação como normal em razão do equilíbrio da Série B do Brasileiro.

“É um campeonato muito difícil, equilibrado. Temos condições de subir na tabela de classificação”, completou.

Com o empate diante do Guarani, o Botafogo agora ocupa a quinta colocação com 17 pontos –um a menos do que o Atlético-GO, quarto colocado. O líder é o Bragantino, que soma 20 pontos.

O time de Goiás é justamente o próximo adversário do Tricolor. O jogo está marcado para esta terça-feira (23), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.