Cavalo promove mudanças e pede equilíbrio ao time diante do Guarani - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 19 2019 0comment

Cavalo promove mudanças e pede equilíbrio ao time diante do Guarani

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo afirmou que o Botafogo precisa ter paciência e equilíbrio para vencer o Guarani neste sábado (20), às 19h, no estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 16 pontos, o Tricolor assumirá a vice-liderança da competição em caso de triunfo sobre o adversário, que está na zona de rebaixamento.

“Vamos jogar seguro, equilibrado e muito focado diante do Guarani. Neste momento, peço paciência ao torcedor caso o gol demore para sair. Será um jogo muito difícil e precisamos de equilíbrio e paciência”, disse o treinador Roberto Cavalo.

“Temos que respeitar o Guarani, que é uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Mesmo assim, conversei com os jogadores e afirmei que precisamos nos impor. Temos que jogar em alta intensidade para não sermos  surpreendidos”, acrescentou.

Na entrevista desta sexta-feira, Roberto Cavalo confirmou também que fará três modificações na equipe. O lateral esquerdo Vinicius Freitas, o meio-campista Meritão e o atacante Felipe Saraiva serão titulares neste sábado. Eles substituem Pará, Jonata Machado e Willian Oliveira.

Assim, a única dúvida do treinador é no setor ofensivo entre o atacante Erick Luís e o meia-atacante Nadson.

“Neste momento, uma vitória é importante e interessante. Se vencermos, vamos assumir a vice-liderança. Temos que nos expor com inteligência para buscar a vitória”, completou o treinador botafoguense.