Com gol nos acréscimos, Botafogo bate o Oeste e dorme no G-4 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 03 2019 0comment

Com gol nos acréscimos, Botafogo bate o Oeste e dorme no G-4

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo voltou a vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Tricolor ganhou do Oeste por 3 a 2, nesta sexta-feira (2), no estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada da competição.

Com a vitória, o Pantera pulou para a quarta colocação com 23 pontos. O time, no entanto, pode perder até duas posições na tabela ao término da rodada. Para se manter no G4, a equipe precisa torcer para Paraná e CRB não vencerem América-MG e Cuiabá, respectivamente, neste sábado.

Agora, o Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando enfrenta o líder Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino é o líder do torneio, com 27 pontos, contra 25 do Atlético-GO, vice-líder.

O JOGO

Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo iniciou o jogo com novidades no setor defensivo e no meio de campo. Na defesa, Lucas Mendes substituiu Lucas, suspenso, e Leandro Amaro entrou no lugar de Didi. No meio de campo, Jonata e Marlon Freitas substituíram Willian Oliveira e Higor Meritão.

Mesmo com essas mudanças, o Tricolor encontrou dificuldades para controlar o jogo e viu o adversário chegar com perigo.

O Pantera, porém, conseguiu equilibrar o duelo e abriu o placar. Aos 33 minutos, Murilo cobrou escanteio na cabeça de Luiz Otávio, que mandou para a rede.

O gol deu tranquilidade e a equipe de Roberto Cavalo teve a oportunidade de aumentar o marcador. Aos 35 minutos, Henan foi lançado, avançou e rolou para Saraiva que, livre, dominou errado e viu a bola ficar nas mãos do goleiro Glauco.

Quando o Botafogo estava melhor em campo, o Oeste virou o placar em dois minutos. Aos 38, Matheus Oliveira arriscou de fora da área, Darley espalmou e Fábio concluiu para a rede. Na sequência, Elvis lançou Fábio, que avançou e finalizou cruzado para fazer 2 a 1.

Na etapa complementar, o Tricolor voltou ligado e pressionando o adversário. Após insistir nos cruzamentos, a bola veio alçada do lado esquerdo e Murilo aproveitou para empurrar para o gol.

O Pantera manteve o domínio, rondava a área adversária, mas não conseguia chegar ao gol da vitória. No entanto, aos 46 minutos, o atacante Bruno José foi atingido dentro da grande área e o árbitro José Cláudio Rocha Filho marcou pênalti. Rafael Costa cobrou e marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OESTE
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 2 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (PR)
Gols: Luiz Otávio, aos 33 minutos do primeiro tempo para o Botafogo; Fábio, aos 38 minutos do primeiro tempo para o Oeste, e Fábio, aos 40 minutos do primeiro tempo para o Oeste; Murilo, aos 10 minutos do segundo tempo para o Botafogo; Rafael Costa, aos 50 minutos do segundo tempo para o Botafogo.
Cartões Amarelos: Pará e Felipe Saraiva (Botafogo); Alyson (Oeste)
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Bruno José), Marlon Freitas, Nadson e Murilo (Rafael Costa); Felipe Saraiva e Henan (Meritão). Treinador: Roberto Cavalo
Oeste: Glauco; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Alyson; Wallace Bonilha, Betinho, Matheus Oliveira, Elvis (Mazinho) e Bruno Lopes (Roberto); Fábio. Treinador:Renan Freitas