Darley explica pênalti defendido e diz que Botafogo vai recuperar pontos fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 09 2019 0comment

Darley explica pênalti defendido e diz que Botafogo vai recuperar pontos fora de casa

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Um dos destaques do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Darley afirmou que esperou até o último momento para pular no seu canto direito e defender a cobrança de pênalti do meia-atacante Andrigo no empate do Tricolor com o Figueirense por 0 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada.

“Tenho que agradecer muito o Kiko Oliveira (preparador de goleiros), seus auxiliares (Danilo Augusto e Joseval Vieira) e o Gustavo Jabor (analista de desempenho), que me ajudam no trabalho do dia a dia. Procurei ser bastante frio e tomar a melhor decisão. Esperei bastante e quando vi o movimento do corpo dele pude fazer a defesa”, disse Darley, que disputou a 33ª partida consecutiva pelo Pantera.

“No início do ano, fiquei na reserva e continuei trabalhando. Consegui ganhar uma oportunidade e ajudar o Botafogo no Paulista. Acho que estou correspondendo. Estou muito feliz pelo meu campeonato, pelas oportunidades que estou tendo”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, Darley também lamentou o empate diante do Figueirense e afirmou que o Tricolor vai recuperar os pontos fora de casa. Na sexta-feira (11), o clube enfrenta o Brasil-RS, às 19h15, em Pelotas. Três dias depois, encara o Guarani, às 20h, em Campinas.

“Infelizmente, não conseguimos vencer o Figueirense. Tivemos quatro chances de gol, mas não aproveitamos. Agora é focar no Brasil e buscar a recuperação. Temos condições de buscar os três pontos nesse próximo jogo”, completou.

Com o empate diante do Figueirense, o Botafogo ocupa a sétima colocação com 40 pontos, contra 41 do América-MG, quarto colocado.