De virada, Botafogo vence o Atlético-GO e assume a 3ª colocação - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 24 2019 0comment

De virada, Botafogo vence o Atlético-GO e assume a 3ª colocação

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, o Botafogo colocou fim ao jejum de quatro jogos sem vitória. Nesta terça-feira (23), o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o triunfo, o Pantera pulou da quinta para a terceira colocação na competição. Após 11 jogos, a equipe soma 20 pontos —três a menos do que o Bragantino, que ocupa a liderança. O segundo colocado é o Paraná, que soma 22 pontos.

Das 11 rodadas já disputadas, o Tricolor esteve no G-4 em dez.

O Botafogo também quebrou a invencibilidade do rival em seu estádio. Até então, o Atlético-GO tinha 12 vitórias e dois empates em sua arena.

Os dois gols botafoguenses foram marcados pelo atacante Henan na etapa complementar. No primeiro tempo, o time goiano saiu na frente com um gol feito por Matheusinho.

Agora, o Tricolor volta a campo já nesta sexta-feira (26), quando enfrenta o CRB, às 20h30, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

No duelo contra o Atlético-GO, o treinador Roberto Cavalo promoveu as estreias do zagueiro Didi e do volante Pablo. Além deles, as outras novidades no time foram o lateral Lucas Mendes e o atacante Henan.

Com três jogadores de marcação, o Botafogo controlou o ímpeto inicial do adversário e tentava explorar o contra-ataque. Aos 20 minutos, Henan recebeu em profundidade e tocou por cima do goleiro Maurício Kozlinski, mas a bola saiu.

Quando o Tricolor estava melhor em campo, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 34 minutos, Matheusinho recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Darley.

Com a desvantagem no placar, o técnico Roberto Cavalo trocou o volante Pablo pelo atacante Erick Luís. A equipe buscou o empate e conseguiu aos 24 minutos, quando Lucas Mendes cruzou na cabeça de Henan, que mandou no canto e deixou tudo igual.

Cinco minutos depois, Henan recebeu lançamento e tocou na saída de Kozlinski para marcar o gol da vitória.

Perdendo o jogo, o Atlético-GO se lançou para o campo de ataque, mas o Botafogo segurou o resultado e conquistou sua sexta vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (SP)
Gols: Matheusinho, aos 34 minutos do primeiro tempo para o Atlético-GO; Henan, aos 24 minutos do segundo tempo, e Henan, aos 29 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Gilvan e Bustamante, do Atlético-GO; Rafael Costa, Higor Meritão e Naylhor, do Botafogo
ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike (Pedroso), Matheusinho (Bustamante) e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues). Treinador: Wagner Lopes
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Naylhor, Didi e Vinícius Freitas; Pablo (Erick Luís), Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva (Rafael Costa) e Henan (Luiz Otávio). Treinador: Roberto Cavalo