Documentário feito por torcedor botafoguense fica em 2º lugar na categoria longa-metragem no Cinefoot - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 17 2019 0comment

Documentário feito por torcedor botafoguense fica em 2º lugar na categoria longa-metragem no Cinefoot

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O documentário “Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária”, dirigido pelo produtor audiovisual Nicollas Oliveira, 20, obteve a segunda colocação na categoria longa-metragem do Cinefoot, um dos principais festivais de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina.

O filme conta a história da torcida botafoguense após o rebaixamento para a Série A3 em 2005 até o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

A escolha aconteceu por voto popular após a exibição dos dez filmes finalistas entre a última quinta e esta segunda no Museu do Futebol. O primeiro colocado foi o filme Santos de todos os gols.

“Quando era criança sonhava em levantar um troféu pelo Botafogo, mas como não consegui prosperar dentro das quatro linhas, sinto que o sonho foi realizado fora de campo.  Me sinto honrado em ter levado a historia de uma torcida que reergueu o clube para as telas do maior festival da América Latina e ter ficado com o prêmio de menção honrosa [2° lugar]. É um orgulho ter ganhado esse prêmio”, disse Nicollas Oliveira

“O documentário é uma coletânea de imagens históricas de como a torcida olha para o campo que capitei desde 2006, quando o Botafogo começou sua retomada após ser rebaixado para a Série A3 do Paulista. Sou apaixonado por audiovisual e pelo Botafogo. Essa paixão foi aumentando ano a ano até eu decidir fazer esse longa-metragem após filmar o gol do Caio Dantas há cinco metros de distância”, contou.

O documentário “Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária” pode ser encontrado no Pantera Shop.

INFORMAÇÕES
“Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária”
Direção: Nícollas de Oliveira
Ano de produção: 2019
Duração: 76min